conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil participa de evento de cidadania levando orientações e serviços para a população

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, participou do mutirão “Mulheres pela Cidadania”, realizado no sábado (04.06), na Escola Municipal de Educação Básica Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Izabel.

O evento de cidadania foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Mulher de Cuiabá, e reuniu diversas instituições que prestaram os serviços contemplados pela comunidade da região.

Foram diversos atendimentos na área da saúde, segurança pública, trabalho e cidadania, além de serviços do Procon, doação de plantas, feira da agricultura familiar, vacina e castração de animais, entre outros.

Como integrante da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Cuiabá, os policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher, se fizeram presente no mutirão disponibilizando informações sobre a utilização do aplicativo do botão do pânico, orientações acerca do requerimento de medidas protetivas, bem como, disponibilizando os serviços de registro de ocorrências e pronto atendimento de Violência Doméstica e denúncias.

Leia Também:  Sorriso: adolescente é encontrada morta com corte no pescoço

Conforme a delegada titular da DDM, Jozirlethe Aparecida Magalhães Criveletto, o trabalho que a Rede desenvolve é muito importante, pois procedemos com a celeridade no percurso da vítima em busca de segurança e justiça, sendo menos traumático e mais eficiente porque as assistidas podem se beneficiar de todas as políticas públicas sem o desgaste e o receio de ser revitimizada.

Jozirlethe Aparecida Magalhães Crivelett explicou que a DDM e a Defensoria Pública, representada pelo Nudem, são portas de entrada de fundamental importância para as vítimas de violência doméstica e sexual. Nesse sentido, destacamos que o envolvimento dos órgãos na Rede e o trabalho conjunto coopera, em grande parte, nesse processo de enfrentamento à violência de gênero.

“Acreditamos que as articulações entre os setores envolvidos minimizam as burocracias, os protocolos desnecessários e revitaliza esse fluxo transformando essa rota crítica que a vitima deve percorrer pós denúncia, em uma experiência não revitimizadora. É com esse objetivo, que se busca estar sempre alinhando as ações, para que o resultado seja sempre um melhor acolhimento às assistidas e a certeza de um sistema de justiça eficiente”, destacou a delegada da DDM de Cuiabá.

Leia Também:  PM e PJC desarticula quadrilha que utilizava pet shop de fachada para tráfico de drogas

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Identificado homem que foi morto a tiros em Novo Diamantino

A Polícia Civil esteve no local e iniciou os trabalhos técnicos de investigação.

Publicados

em

Por

Diamantino News

Um homem identificado por Paulino e conhecido por Caoboy, foi morto com pelo menos 04 tiros na avenida Dom Alonso no bairro Bom Jesus em Novo Diamantino.

O homicídio foi registrado no início da noite desta quarta-feira (06.07) por volta das 19:10 horas.

Populares informaram que ouviram uma moto correndo muito após o barulho dos tiros, já outras pessoas disseram que viram um homem correndo, a polícia investiga as duas versões.

O homem possui tornozeleira eletrônica e saiu a pouco tempo da cadeia.

Ele morava na rua 14 do bairro Bom Jesus.

A vítima estava em uma bicicleta e haviam estilhaços de tijolo próximo ao corpo.

A polícia informou que Paulo foi condenado por um homicídio a cerca de 12 anos atrás, onde a vítima conhecida por Roni foi encontrada morta com um cadeado na boca.

Não foi informado ainda a motivação do assassinato.

A Polícia Militar através do Sargento Marte e o Soldado Wagner atenderam a ocorrência e colheram as primeiras informações, além de isolar a cena do crime.

Leia Também:  NOBRES: Motorista de Uno causa acidente e foge sem prestar socorro

A Polícia Civil esteve no local e iniciou os trabalhos técnicos de investigação. O delgado Dr Marcos Bruzzi também está no local.

A Politec e equipe criminalística de Tangará da Serra já foram acionados e estão a caminho de Diamantino para todo o trabalho técnico e remoção do corpo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: