conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil integra operação de combate ao desmatamento ilegal a exploração e incêndios florestais ilegais

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), integra a operação “CEDIF” deflagrada a partir desta terça-feira (31.05), visando fiscalizar e combater o desmatamento ilegal a exploração e incêndios florestais ilegais.

A operação “CEDIF” é coordenada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). A solenidade de abertura do trabalho integrado aconteceu nesta manhã (31), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá.

Faz parte da ação em conjunta os Órgãos Públicos que integraram o Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal a Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais (CEDIF-MT).

As instituições são: Secretarias de Estado de Meio Ambiente e de Segurança Pública, através da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, além do Indea, Ibama, ICMBio, Funai, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas.

Durante a operação os profissionais atenderam os indicadores de desmate e focos de calor em todas as regiões de Mato Grosso. Os alertas de satélite apontaram onde está ocorrendo o desmatamento ilegal, e os focos de calor, e assim guiam o planejamento estratégico da atuação e fiscalização ambiental.

Leia Também:  Autor de roubo de carga de bebidas tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Várzea Grande

Conforme a delegada titular da Dema, Liliane Murata, esse trabalho em conjunto será uma soma importantíssima no combate ao desmatamento ilegal à exploração e aos incêndios florestais ilegais.

“A Polícia Civil através da Dema atuará dentro de sua competência, objetivando materializar os ilícitos penais e a responsabilização criminal pelo dano causado ao meio ambiente”, destacou a delegada.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Leia Também:  Associação criminosa que furtou relojoaria em Campos de Júlio é presa no Estado de Rondônia

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: