conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil finaliza última etapa das correições presenciais nas 13 Delegacias Regionais de MT

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Diretoria de Interior da Polícia Civil de Mato Grosso finalizou nesta quinta (24.11), a última etapa das correições presenciais de 2021, realizadas nas Delegacias Regionais de Sinop, Alta Floresta e Guarantã do Norte.

O trabalho anual coordenado pelo diretor Walfrido Franklim do Nascimento tem como principal objetivo acompanhar a prestação de serviço das unidades, além de corrigir possíveis irregularidades nas atividades policiais desenvolvidas.

As correições presenciais das 13 Regionais: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra iniciaram no mês de março, conforme cronograma pré-definido pela diretoria.

As ações envolvem o levantamento de dados referentes à estrutura física, patrimônio, viaturas, armamento, efetivo, procedimentos policiais instaurados e concluídos, apreensões (drogas, armas, veículos e objetos de origem ilícita), além dos índices de produtividade e atendimento prestado ao público.

A verificação das delegacias visa ao controle interno das atividades analisando as condições de trabalho, regularidade dos serviços prestados, eficiência, celeridade, pontualidade, adequação dos procedimentos no sistema GEIA, assim como tomar conhecimento de outras informações como denúncias, reclamações, sugestões e elogios.

Leia Também:  Ato em combate à violência contra a mulher lembra vítimas de feminicídios em MT

Nesta última etapa da correição, o diretor de Interior visitou as obras de construção das novas delegacias dos municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá, que estão bem avançadas e previstas para serem inauguradas em 2022.

Conforme o delegado Walfrido, apesar do déficit de servidores, as delegacias do interior têm desempenhado suas funções com eficiência, buscando o efetivo cumprimento dos seus regulamentos, aos princípios e funções institucionais.

“Durante a correição foi percebido que as equipes têm empenhado esforços para minimizar deficiências eventualmente existentes nas unidades, e também para desenvolver melhores condições de atendimento e celeridade, no trâmite dos procedimentos policiais e nos serviços prestados à população”, destacou o diretor.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Delegados-gerais das Polícias Civis do País se reúnem em encontro nacional no RS

Publicados

em

Por


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Gestores das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal estão reunidos desde esta quarta-feira (01.12), em Gramado (RS), na 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC). O encontro segue até sexta-feira e trata de temas de interesse das instituições. A reunião foi aberta pela presidente do CONCPC, delegada Nadine Anflor, do Rio Grande do Sul.

O vice-presidente do CONCPC e delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval, apresentou um balanço da Operação Nacional Voleur, realizada no último dia 17 de novembro para repressão qualificada a crimes contra o patrimônio e coordenada pelo conselho. Em um esforço integrado que reuniu um efetivo de 9.700 profissionais das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal, a operação resultou no cumprimento de 2.112 prisões e 978 mandados de buscas e apreensões em todos os estados, além da recuperação de 1.500 celulares objetos de furtos e roubos.

 

A reunião do CONCPC conta com a presença dos secretários do Ministério da Justiça e Segurança Pública: Alfredo Coelho Carrijo, de Operações Integradas; Carlos Renato Machado Paim, de Segurança Pública e Luiz Roberto Beggiona, de Políticas sobre Drogas.

Leia Também:  Encontro debate atuação de Delegacias de Homicídios e metodologia única no esclarecimentos de crimes
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES15 horas atrás

Inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura de Nobres se encerram hoje (01/12)

Processo Seletivo: comissão criada organiza e avalia evento que abre vagas ao serviço público municipal

CIDADES15 horas atrás

Prefeitura e Estado pagarão R$ 200 mil pelo Natal em Diamantino

Projeto de Natal foi apresentado pela prefeitura de Diamantino

CIDADES15 horas atrás

Policiais Militares em Jangada detém indivíduo com arma de fogo e munições pela Área Central Jangadense

Fonte: JangadaMT Na manhã desta terça-feira (30), Policiais Militares em Jangada realizavam rondas na área central da cidade, quando num...

CIDADES15 horas atrás

ACORIZAL: Diego Taques estreita relações política com o vizinho município de Jangada

Prefeito recebe visita do presidente da Câmara Municipal de Jangada

CIDADES1 dia atrás

Prefeito Alex e Presidente Amilson falam sobre fortalecimento da agricultura familiar de Rosário Oeste

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto se reuniu com o Presidente da Câmara de Rosário Oeste na manhã desta...

CIDADES1 dia atrás

Prefeito Alex fala sobre os avanços da sua gestão durante o aniversário da Câmara de Rosário Oeste

Assessoria O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto fez parte da mesa de autoridades durante a solenidade de Comemoração do...

CIDADES1 dia atrás

ANIVERSÁRIO DA CÂMARA – Prefeito Alex Berto participou de evento que homenageou celebridades importantes de Rosário Oeste

Assessoria O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto participou na noite da última segunda-feira (29/11/2021) da sessão solene em alusão...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: