conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil esclarece homícidio ocorrido em penitenciária e identifica autores

Publicados

em

Um homicídio ocorrido no interior da Penitenciária Major Eldo de Sá Correa, conhecida como “Mata Grande” em Rondonópolis, foi esclarecido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Dois detentos autores do crime, ambos com extensa ficha criminal, tiveram os mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça e cumpridos pelos policiais civis da DHPP.

No dia 11 de maio a Polícia Civil foi acionada após o reeducando Ronair Alves de Oliveira, 20 anos, ser localizado sem vida dentro de uma das celas da unidade prisional, pendurado na grade e com um lençol enrolado no pescoço.

Já no início das verificações preliminares a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), descartou a prática de suicídio, razão pela qual a ocorrência passou a ser tratada como homicídio.

Na ocasião todos os detentos que estavam na mesma cela da vítima foram encaminhados até a DHPP, para serem ouvidos e, após oitivas, apurou-se que dois deles foram responsáveis por levar a vítima até o banheiro da cela e lá a executaram asfixiada.

Leia Também:  Investigado pelo estupro da enteada é preso pela Polícia Civil na região médio-norte de MT

Durante as diligências foi identificado que os autores integram uma organização criminosa e executaram Ronair Alves de Oliveira, por motivos de vingança, pois ele matou a sogra na cidade de Poxoréu, no dia 08 de maio, e deu entrada na Mara Grande na tarde anterior do crime, 10 de maio.

Conforme os delegados que coordenaram as investigações, Karla Cristina Peixoto Ferraz e João Paulo Praisner, os autores tiveram as prisões preventivas decretadas e foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, integrar organização criminosa e fraude processual, haja vista que tentaram inovar artificiosamente o local do crime a fim de parecer que a vítima havia se suicidado.

“Um dos autores de 19 anos possui condenações pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O segundo envolvido, de 23 anos, encontra-se preso pela prática de homicídio triplamente qualificado praticado no município de Juscimeira. Ou seja, não há dúvidas que são indivíduos de alta periculosidade”, destacou o delegado João Paulo Praisner.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Homem foi preso com arma na comunidade de Cedral em Rosário Oeste

Suspeito de 45 anos foi detido com arma e munições após dizer para a polícia que iria caçar

Publicados

em

Por

Por Página 1

No último dia 29/06/2022, por volta das 16 horas, policiais da Patrulha Rural Georreferenciada do 7º BPM de Rosário Oeste faziam rondas pela comunidade do Cedral quando avistaram uma pessoa do sexo masculino transitando em uma motocicleta pela estrada principal daquela comunidade rural e ao perceber a aproximação da viatura de polícia demonstrou certo nervosismo.

O veículo foi parado pelos policias e durante a busca na mochila do condutor foi encontrado uma arma de fogo tipo espingarda calibre 32, 02 ( duas ) munições intactas e alguns pertences.

O homem disse aos militares que estaria indo caçar, mas ao ser indagado sobre o documento de registro da referida arma o mesmo respondeu que não possuía.

O Homem de 45 anos, identificado pelas iniciais B.T.A.C. foi detido e encaminhado para a Delegacia junto com a arma e as munições que foram apreendidas.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Investigado pelo estupro da enteada é preso pela Polícia Civil na região médio-norte de MT
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: