conecte-se conosco


POLICIAL

Policia Civil e Sema apreendem 100 kg de pescado transportado irregularmente

Publicados

em


Assessoria/Sema-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), apreendeu na manhã desta quarta-feira (21.07) cerca de 100 kg de pescado irregular que estava sendo transportado por um comprador, na região de Barão de Melgaço (113 quilômetros de Cuiabá). 

A operação foi fruto do serviço de inteligência da Polícia Judiciária Civil (PJC) que conseguiu identificar o suspeito, que possivelmente venderia a carga para peixarias da região e da Capital. A região de Barão de Melgaço é conhecida pelas peixarias, e faz parte da Rota do Peixe do Vale do Rio Cuiabá. 

O suspeito foi conduzido à delegacia enquadrado pelo descumprimento da Lei Federal nº 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente. Foi identificado o transporte e comércio dos exemplares que estão fora da medida permitida por Lei, acima da quantidade permitida para transporte, e ainda, pelo pescado ser fruto de pesca predatória com o uso ilegal de redes de pesca. 

Leia Também:  Polícia Comunitária prestigia aniversário de quatro anos de menina que sonha em ser policial civil

“As fiscalizações acontecem para coibir a pesca ilegal e preservar o estoque pesqueiro. Esta prática vem contribuindo para a redução de peixes nos nossos rios”, explica o investigador da PJC, Hamilton Andrade Zamarioli, que participou da ação. 

Denúncias

O cidadão pode denunciar crimes ambientais pelo disque denúncia (0800 65 3838), pelo site Fale Cidadão (https://ouvidoria.controladoria.mt.gov.br/falecidadao/) ou pelo aplicativo MT Cidadão

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Homem é preso pela PM após agredir a namorada em Cuiabá

Publicados

em

Por


Policiais do 3º Batalhão prenderam um homem de 48 anos por lesão corporal, na noite de domingo (25.07), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante após agredir a namorada. 

Por volta das 22h45, a equipe de policiais foi acionada via 190, para atender uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Primeiro de Março. No local, a PM encontrou a vítima, uma mulher, que relatou que seu namorado chegou embriagado em casa e que ele a teria agredido com socos no rosto e tentado enforcá-la, chegando a bater a sua cabeça no chão após uma discussão. 

Os policiais identificaram hematomas na testa da vítima. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM é acionada e encontra agressor amarrado em árvore
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA