conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra organização criminosa com participação de policiais

Redação

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT e MP-MT

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em investigação conjunta com a Polícia Civil, por intermédio da Corregedoria Geral da Polícia Civil, deflagraram nesta manhã a operação Renegados, com a finalidade de cumprir 44 (quarenta e quatro) mandados, sendo que 22 deles de prisão preventiva.

A operação se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal – PIC instaurado no âmbito do Gaeco e Inquéritos  instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil.

A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.

Os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, o qual se utilizava  de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma Delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo. Ações essas que envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

Leia Também:  Polícia Civil apreende mais de 350 porções de entorpecentes em ponto de venda de drogas no Osmar Cabral

O Ministério Público e a Polícia Civil  comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade . A lei é para todos e com muito mais rigor deve atingir aqueles que abusam da função pública e se utilizam do cargo e do aparato estatal para o cometimento de crimes

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Autor de roubo a residência em Mirassol d’Oeste é localizado e preso em Várzea Grande

Redação

Publicados

em

Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um jovem procurado pela Justiça foi preso na manhã desta quinta-feira (13.05), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

O suspeito de 20 anos teve a ordem judicial de prisão decretada pelo juízo da Comarca de Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá), após ser identificado como um dos autores do roubo ocorrido na noite do dia 26 de setembro do ano passado, em uma residência no bairro Jardim São Paulo.

Conforme apuração da Polícia Civil, a família foi rendida por dois criminosos armados. Ambos permaneceram durante toda a noite na casa da vítima, onde fizeram uso de entorpecentes e reviraram todos os pertences da casa. 

Os dois criminosos foram até a cozinha e fizeram comida (fritaram ovo, esquentaram arroz, fizeram brigadeiro) e ainda comeram outros alimentos como bolacha e fruta. Durante o roubo, eles pegavam comida da geladeira e o que não queriam, jogavam no chão.

Na fuga, os suspeitos usaram o veículo Onix da vítima para transportar objetos e produtos do roubo, como um aparelho de TV, caixa de som, celulares, relógios, roupas, calçados, entre outros itens.

Leia Também:  Homem é pego pela PM com veículo roubado em Várzea Grande

Enquanto um dos deles saiu com o veículo da família e os produtos roubados, o outro permaneceu na casa vigiando as vítimas até o dia amanhecer, quando o comparsa retornou para buscá-lo. O carro roubado foi localizado abandonado nas proximidades de um assentamento na região.

De posse do mandado de prisão, os policiais civis da Derf de Várzea Grande efetuaram a prisão do procurado no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grabde. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça em uma unidade prisional do município. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES4 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES8 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES21 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Polícia Civil apreende mais de 350 porções de entorpecentes em ponto de venda de drogas no...

CIDADES21 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Polícias Militar e Civil resgatam jovem vítima de sequestro em Tangará da Serra

CIDADES21 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES21 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES21 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA