conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados contra segundo envolvido em crimes sequestro, estupro e cárcere privado

Redação

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, cumpriu na manhã desta quarta-feira (07.04) dois mandados, sendo um de prisão preventiva e outro mandado de busca e apreensão domiciliar, contra um dos autores do grave crime cometido no início do mês de março.

As duas ordens judicias são partes de conclusão do inquérito policial instaurado pela especializada para apurar uma ocorrência de sequestro, cárcere privado, estupro, lesão corporal, roubo e ameaça, cometido contra uma jovem de 25 anos no município.

O fato ocorreu na manhã de 04 de março, quando a vítima foi rendida por dois homens, no momento em que saia de sua casa no bairro Vila Birigui para trabalhar. A vítima foi obrigada a retornar para a residência, onde ficou mantida como refém por dois dias, sendo abusada sexualmente, ameaçada e teve parte do cabelo cortado. Logo após os fatos um dos suspeitos foi preso em flagrante por envolvimento no crime.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 20 tabletes de skunk e R$ 4 mil em dinheiro com traficante em Cuiabá

Dando continuidade as diligências para esclarecer o crime, os policiais civis da DEDM de Rondonópolis conseguiram qualificar o segundo envolvido na ação criminosa, identificado como o genro do primeiro preso em flagrante. 

Conforme o delegado que conduz o inquérito, Fernando Fleury, durante o trabalho de apuração foi descoberto que na época, o segundo suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém alguns dias antes do crime havia violado o equipamento de monitoramento. 

“Por essa razão, a Justiça decretou a prisão do investigado pela regressão do regime de pena. Poucos dias depois do crime ele foi recapturado. Na manhã desta quarta-feira, o mandado de prisão preventiva que foi deferido com relação ao inquérito que tramita da DEDM, foi cumprido na unidade prisional em que o suspeito encontra-se”, destacou o delegado.

Já o segundo mandado judicial (busca e apreensão domiciliar) foi cumprido pela equipe na casa em que o suspeito morava. No imóvel foram localizadas várias bijuterias e peças de roupa feminina que foram reconhecidas pela vítima. Os objetos apreendidos irão subsidiar o inquérito policial que encontra-se na fase de conclusão com indiciamento dos autores do crime. 

Leia Também:  PRF apreende 3 tabletes de pasta base de cocaína que estavam escondidos no corpo de uma mulher

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil realiza oitivas de familiares e pacientes atendidos por hospital de Cuiabá

Redação

Publicados

em

Por


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A delegada da Polícia Civil, Luciani Barros Pereira de Lima, da 2ª Delegacia de Cuiabá (Planalto), continua nesta semana com as oitivas de familiares de pessoas que foram hospitalizadas em uma unidade particular de saúde em Cuiabá e citadas no boletim de ocorrência registrado por uma técnica de enfermagem que atuou no hospital e na semana passada denunciou supostos atos de negligência.

Familiares de cinco pessoas que estiveram internadas no hospital procuraram a Polícia Civil. As informações relatadas por essas famílias estão sendo apuradas.

A delegada informou que dois pacientes que passaram por atendimento no hospital serão ouvidos pela equipe da delegacia em suas residências, porque não apresentam condições de comparecer à unidade policial.

O hospital encaminhou os documentos solicitados pela delegada, que serão analisados. A delegada vai requisitar também ao hospital os prontuários médicos dos pacientes relatados nas denúncias.

A pedido da autoridade policial, a Perícia Técnica e Oficial do Estado já coletou as imagens das câmeras da unidade de saúde.

Leia Também:  PRF apreende 3 tabletes de pasta base de cocaína que estavam escondidos no corpo de uma mulher

Todas as informações reunidas nas diligências coordenadas pela delegada fazem parte do Auto de Investigação Preliminar instaurado para apurar os fatos relatados na denúncia feita pela técnica de enfermagem.

Na semana passada, a delegada Luciani Barros ouviu em depoimento a técnica de enfermagem que relatou as supostas denúncias em um boletim registrado na Central de Ocorrências de Cuiabá, no dia 5 de abril.

A delegada destaca que todas as denúncias apresentadas pela profissional de saúde estão sendo apuradas, assim como analisados os documentos já recebidos, entre outras informações que se fizerem necessárias para o esclarecimento dos fatos registrados.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES9 horas atrás

NOBRES: Homem é preso após ameaçar idoso de 71 anos no Jardim Carolina

Um homem de 28 anos foi detido no bairro Jardim Carolina na manhã desta quarta-feira (14), após denúncia de ameaça...

CIDADES22 horas atrás

Caminhão carregado com churrasqueiras tomba na BR-163 em Nova Mutum

Um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, placas de Londrina-PR, tombou no final da tarde desta terça-feira (13), no Km...

CIDADES1 dia atrás

Justiça mantém prisão de suposto líder de quadrilha acusado de roubo de gado em Acorizal e mais 6 municípios

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Mendes, rejeitou pedido para revogar a prisão preventiva de D.R.C.S,...

CIDADES1 dia atrás

Governo de MT já distribuiu 99,7% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou

  O Governo de Mato Grosso recebeu, até esta terça-feira (13.04), 618.760 doses das vacinas contra Covid-19 do Ministério da Saúde e...

CIDADES1 dia atrás

Investigação do MPE e Polícia Civil apura possível fraude em licitação na Prefeitura de Nobres

  Assessorias/Polícia Civil-MT e MPE-MT A Operação Inter Amicum, deflagrada nesta terça-feira (13.04) pelo Ministério Público Estadual, por meio das...

CIDADES1 dia atrás

SINOP: Criança morre carbonizada durante incêndio a casa

Uma criança de 10 anos morreu carbonizada na noite desta segunda-feira (12) durante um incêndio em uma residência de madeira,...

CIDADES2 dias atrás

Dois morrem com descarga elétrica próximo a Estrada da Guia em Várzea Grande

Gumercindo Pinto de Souza Filho, de 66 anos, e Adimaelson de Lana, de 30 anos, morreram, esta tarde, após sofrem...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA