POLICIAL
Polícia Civil cumpre mandados contra jovem investigado por tentativa de homicídio

Policiais civis de Juscimeira cumpriram, nesta segunda-feira (11.07), mandados de prisão e de busca e apreensão contra um rapaz de 19 anos investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de maio.
A equipe de investigação da Delegacia da Polícia Civil apurou que no dia 07 de maio deste ano, o suspeito disparou contra a vítima, que estava em uma conveniência da cidade com um grupo de amigos. A vítima declarou em oitiva que houve uma discussão com outras pessoas que estavam no local e desferiu golpes de facão contra um dos presentes. Momentos depois, o suspeito chegou na conveniência armado e a vítima foi para cima dele tentando segurar o revólver. O suspeito disparou três vezes na direção da vítima, mas não chegou a acertar, e depois fugiu do local.
A equipe de investigação reuniu imagens de câmeras de segurança que mostram o momento dos disparos e, com base nas declarações das vítimas e testemunhas e outros elementos informativos reunidos nas diligências, o delegado Sérgio Henrique representou pelos mandados de prisão preventiva e de buscas contra o investigado pela tentativa de homicídio.
Na residência do investigado, na Vila Xavier, a equipe da Delegacia de Juscimeira cumpriu as ordens judiciais e apreendeu ainda um aparelho celular do investigado. Ele foi conduzido à unidade policial e depois de passar por exame de corpo de delito será encaminhado à cadeia de Jaciara.
O investigado não possui porte de arma de fogo e já foi preso anteriormente por direção perigosa.
Fonte: PJC MT

POLICIAL
Idoso é preso por abusar e fotografar de menina de 8 anos no interior do Estado
O suspeito é responsável por abusar de uma menina de 8 anos.

Gazeta Digital
Após 8 meses de investigação, um idoso, 60, que estava foragido, foi preso por estupro de vulnerável e armazenagem de fotos pornográficas de menor, nessa quarta-feira (10), em Pedra Preta (328 km ao sul de Cuiabá). O suspeito é responsável por abusar de uma menina de 8 anos.
Em janeiro deste ano o Conselho Tutelar recebeu a primeira denúncia anônima informando que uma menina de aproximadamente 8 anos de idade estaria sozinha no bar do suspeito, que era localizado em Alta Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá).
No entanto, em julho foi recebida outra denúncia reportando que a menor continuava frequentando o estabelecimento, sendo ainda vítima de abusos por parte do proprietário. Foi encaminhado foto da menor despida, com a informação de que a imagem estava armazenada no celular do suspeito.
Durante a investigação foi confirmada a denúncia e a informação que família da criança era ciente dos fatos. As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça e, durante o cumprimento do mandado, verificou-se que o suspeito abandonou o bar, transferido sua mudança para outro local na cidade e fugiu do município. Igualmente, a família da criança teria saído rapidamente da cidade para rumo ignorado.
Segundo o delegado e Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, a suspeita é que o investigado teria dado dinheiro para que a família da criança fugisse, para que não fossem investigados e acabassem confirmando as denúncias.
Configurado o status de foragido, iniciou-se o trabalho de levantamento de informações no intuito de capturar o suspeito, incluindo com a divulgação de cartaz com a sua foto para que a população da região fornecesse pistas do paradeiro do procurado.
O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Alto Araguaia também foi acionado e detectou que o suspeito, provavelmente, estaria escondido na zona rural do município de Pedra Preta.
As informações foram compartilhadas com a equipe da Polícia Civil no município e, na tarde de quarta-feira (11), o foragido foi localizado e preso na área rural da cidade. Com a prisão do suspeito, as investigações serão concluídas e o inquérito encaminhado ao Poder Judiciário.
-
VARIEDADES4 dias atrás
Mulher Melão quer colocar os seios no seguro: “Meu corpo é de milhões”
-
VARIEDADES3 dias atrás
Cenas de sexo em Verdades Secretas 2 causam conflito na Globo
-
CIDADES5 dias atrás
VÍDEOS: Vereadora petista defende roubo como pequeno delito
-
POLICIAL2 dias atrás
VÍDEOS: Empresário desaparecido de Sinop é encontrado com a amante em pousada