conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados contra envolvidos na prática de crimes em Poconé

Redação

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quarta-feira (27.01) a Operação Dislike para cumprimento de oito ordens judiciais com objetivo de desarticular grupos criminosos e esclarecer diferentes crimes ocorridos no município.

A ação deflagrada com base em investigações da  Delegacia de Poconé conta com apoio de equipes de unidades da Regional de Várzea Grande, Polícia Militar e do Canilfron.  

Os mandados, sendo quatro de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar, foram decretados contra suspeitos que tiveram o envolvimento identificado em crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa armada.

Entre os alvos da operação está um traficante de drogas, apontado como o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 12 de novembro no município. Na ocasião, a vítima foi até a casa do suspeito e tentou barganhar uma pedra de crack pelo valor de R$ 8, sendo o valor cobrado R$ 10.

Leia Também:  Oito foragidos por homicídio, roubo, furto e tráfico de droga foram capturados na capital e mais três cidades

O traficante colocou o usuário para fora, o ameaçando de morte, porém a vítima permaneceu em frente a casa, momento em que o suspeito saiu e efetuou cinco disparos contra o rosto e o braço da vítima.

Os outros três alvos foram identificados em inquérito policial para apurar crimes de porte irregular de arma de fogo de uso permitido, integrar organização criminosa majorado pelo emprego de arma de fogo e associação criminosa armada.

Os suspeitos aparecem em um vídeo veiculado em grupos de WhatsApp em que portam armas de fogo (revólveres e pistolas) e fazem gestos em alusão à facção criminosa. Como trilha de fundo, um funk enaltece a prática de crimes e a atuação de criminosos.

No vídeo, foram identificados quatro suspeitos, porém um deles, João Vitor Aparecido de Arruda, foi vítima de homicídio ocorrido no dia 06 de dezembro, em Poconé.

De acordo com o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, a operação tem o objetivo de levantar novos elementos que contribuirão para as investigações, assim como impedir que os suspeitos identificados continuem atuando na prática de crimes no município.

Leia Também:  PM, PF E PRF encontram droga dentro de carro de luxo e prendem homem e jovem em Água Boa

“Os identificados possuem antecedentes criminais e segundo informações são integrantes de facção criminosa. A operação tem o objetivo de colher elementos que comprovem o envolvimento com a prática dos crimes, assim como a apreensão de drogas, armas de fogo e outros objetos de origem ilícita.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas e associação

Redação

Publicados

em

Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), em Sinop, suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop recebeu informações de que no bairro Maria Carolina, drogas eram comercializadas em uma residência.

Conforme a apuração, uma mulher, companheira de um dos suspeitos presos, utilizava uma motocicleta para fazer a entrega da droga. Já os dois homens, que são primos, eram os responsáveis pela gestão do negócio ilícito.

Após dias de monitoramento e com a confirmação do movimento suspeito na residência, na tarde desta quarta-feira os policiais abordaram a mulher quando ela chegava à casa. Os dois homens também foram abordados e confirmaram que no local havia entorpecente destinado ao consumo pessoal.

Porém, os policiais civis encontraram balanças de precisão e entorpecentes que reforçaram a tese de que os produtos apreendidos se destinavam ao tráfico.

Após a formalização da prisão em flagrante, os três serão encaminhados a unidades do Sistema Penitenciário, onde deverão aguardar outras determinações da justiça.

Leia Também:  Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas e associação

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

Prefeito Alex Berto se reuniu com novo comandante da PM de Rosário Oeste Prefeito Alex Berto se reuniu com novo comandante da PM de Rosário Oeste
CIDADES13 horas atrás

Prefeito Alex Berto se reuniu com novo comandante da PM de Rosário Oeste

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto se reuniu na manhã desta quinta-feira (25/02/2021) com a Tenente Coronel Jane e...

CIDADES13 horas atrás

SINTSPROESTE vai criar comissão para fazer revisão salarial dos servidores

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Rosário Oeste – SINTSPROESTE, Sr. Joacy Inácio, juntamente com demais...

CIDADES14 horas atrás

ROSÁRIO OESTE: Um adulto é preso e adolescente apreendido em flagrante por roubos cometidos em propriedades rurais

  Assessoria/Polícia Civil-MT Um adulto foi preso e um adolescente apreendido, ambos em flagrante, nesta quarta-feira (24.02) durante investigação de...

CIDADES21 horas atrás

Adolescente foi deito pela PM e Conselho Tutelar após realizar furto em Acorizal

No último dia 23/02/2021, por volta das 9h50min., Policiais Militares do Município de Acorizal foram solicitados por Conselheiros do Conselho...

CIDADES21 horas atrás

Policial militar agride jovem por empinar bicicleta em cidade de MT; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar agride um adolescente no centro...

CIDADES21 horas atrás

Policiais interceptam reunião de organização criminosa em Rosário Oeste

Policiais militares de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (09.02), dois rapazes, 21 e 26 anos,  por tráfico...

CIDADES1 dia atrás

Novo comandante do 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste assume nesta quinta-feira

A solenidade de troca de comando será presidida pelo subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Pinheiro...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA