conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil apreende 43 quilos de maconha que seriam comercializados em Nova Mutum

Publicados

em

Quarenta e quatro tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (09.06), em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá). Um homem foi preso em flagrante e duas adolescentes apreendidas por ato infracional.

A ação da Delegacia de Nova Mutum foi deflagrada com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município. O carregamento estava sendo transportado em um veículo abordado pelas equipes na BR 136.

Além da grande quantidade totalizando 43 quilos maconha, foram apreendidas 11 porções de cocaína, um cartela de LSD, balanças de precisão, entre outros materiais.

O suspeito de 40 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já as menores de 15 e 17 anos, ambas com várias passagens pela polícia, responderam ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Conforme o delegado regional de Nova Mutum, João Romano da Silva Junior, as diligências iniciaram após denúncia feito pelo disque 197, sobre uma carga de entorpecentes que chegaria na cidade.

Leia Também:  Ação integrada apreende 50 quilos de pasta base de cocaína na zona rural de Campos de Júlio

Com base nas informações os policiais civis integrados passaram a monitorar a praça de pedágio da rodovia, quando na noite de quinta-feira (09), avistaram um veículo Fiat Argo com as mesmas características mencionadas na denúncia.

Ato contínuo foi feita a abordagem do automóvel com dois ocupantes, sendo o condutor e a passageira de 15 anos. No banco traseiro do veículo havia um plástico lacrado com fita contendo 44 tabletes de maconha

Questionado o motorista contou que havia sido contratado pela menor para fazer uma corrida até Nova Mutum, bem como a contratante justificou que o plástico era produtos de cosméticos. Porém, o pacote exalava forte cheiro de maconha. Já a adolescente admitiu que era droga e seria entregue para outra menor residente em Nova Mutum.

Em seguida os policiais civis foram até a casa da segunda envolvida, onde foram encontradas mais porções de maconha, além de 11 porções de cocaína, duas balanças de precisão e outros objetos.

A segunda adolescente relevou que quando recebesse o carregamento, separaria e pesaria para depois repassar aos outros comparsas comercializarem.

Leia Também:  Polícia Civil conclui investigação sobre homicídio de vítima morta a golpes de facão em Juína

Após o flagrante, o trio foi conduzido para delegacia, interrogados e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente. Após a confecção dos autos, o preso e as apreendidas foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Leia Também:  Autor de diversos furtos em Poconé é preso em flagrante com relógios levados de vítimas

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: