conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil alinha parceria com Prefeitura para construção de Complexo da Polícia em Tangará da Serra

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria Geral da Polícia Civil reuniu na manhã desta terça-feira (14.09) com a equipe da Prefeitura de Tangará da Serra para tratar sobre a aquisição do terreno e elaboração do projeto executivo do Complexo da Polícia Civil, onde serão instaladas as seis delegacias do município.

Além da reunião realizada no Executivo Municipal, as autoridades, entre elas o delegado-geral, Mário Dermeval, o diretor de Interior, Walfrido Frankim do Nascimento e o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, visitaram o terreno onde será construindo o complexo, localizado em um bairro nobre da cidade.

Nas tratativas ficou estabelecida por parte da Prefeitura de Tangará da Serra o Termo de Cooperação, em que o Município disponibilizará o terreno de 7.500 m² e o projeto executivo completo da obra.

Através de convênio com o Governo do Estado, o recurso destinado para que a construção do complexo já no ano de 2022, uma vez que em 2021 será finalizado o projeto executivo da obra.

Na área, localizada próximo ao Hospital Municipal, funcionarão todas as unidades da Polícia Civil de Tangará da Serra, incluindo Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Centro de Treinamento e auditório.

Leia Também:  Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas no bairro Canjica na Capital

O prefeito de Tangará da Serra ficou muito satisfeito com a visita dos diretores da Polícia Civil e ressaltou que a parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Polícia Civil para concretização do complexo tem tudo para dar certo e que até o final de 2022, a cidade deve receber as unidades policiais totalmente renovadas.

“O encontro com os diretores da Polícia Civil foi fundamental para alinharmos a parceria para construção de um Complexo da Polícia Civil em Tangará da Serra, uma vez que a atual estrutura física da instituição está defasada. Agora estamos trabalhando junto com o Estado para dar melhores condições de trabalho à Polícia Civil e de atendimento à nossa população”, disse Wander Masson. 

O delegado-geral destacou que a ideia do Complexo da Polícia Civil em Tangará da Serra foi implantada durante uma reunião gerencial no início do ano, uma vez que a ideia de reunir diversas unidades especializadas em um único ambiente já foi instalada em Sinop e também será aplicada em Rondonópolis e Cáceres.

 “Adotando a ideia, a Prefeitura disponibilizou o terreno e agora está desenvolvendo o projeto executivo, para que com a planilha orçamentária em mãos nos possamos efetivamente partir para obtenção de recurso para construção do complexo que certamente mudará toda realidade da Polícia Civil na cidade e região”, disse Mário Dermeval.

Leia Também:  Policiais impedem furto a concessionária de veículos e prende quadrilha em flagrante

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Policiais impedem furto a concessionária de veículos e prende quadrilha em flagrante

Publicados

em

Por


Policiais do 1º Batalhão impediram uma tentativa de furto a uma concessionária de veículos, na noite de domingo (26.09), no Jardim Guanabara, na capital. Quatro homens foram presos e um menor apreendido em flagrante.  

Por volta das 23h, os policiais foram acionados via 190, após cinco pessoas serem vistas tentando entrar em uma concessionária de veículos, localizada na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Guanabara.  De imediato, equipes do 1º BPM foram até a loja e cercaram o local. Um homem foi visto dentro do estabelecimento e acabou preso pela Polícia Militar, quando tentava fugir pelo telhado. Durante a ocorrência, os policiais localizaram uma mochila contendo ferramentas que estava próxima ao padrão geral de energia da loja.  

Com a região cercada pela PM, os policiais conseguiram deter mais dois suspeitos na Avenida Miguel Sutil, no bairro Areão.  Em seguida, a polícia deteve mais três homens, que foram vistos por outra equipe da PM, tentando fugir pelos fundos da loja. Os suspeitos pularam o muro e um deles tirou um objeto suspeito da cintura, os policiais reagiram e houve disparos de arma de fogo. Moradores da região informaram aos policiais que havia mais um homem escondido em um terreno baldio, o suspeito foi preso e disse que o restante da quadrilha havia fugido. O homem contou ainda que a intenção do grupo criminoso era furtar algumas caminhonetes.  

Leia Também:  Governo empossa novos delegados da Polícia Civil na próxima 3ª feira

Segundo outro homem preso, a quadrilha cortou a grade da loja para entrar no local. A PM localizou o molho de chaves, controle do portão eletrônico da concessionária. Na ação, os policiais apreenderam com os suspeitos três alicates, pacotes de papel alumínio, pé de cabra dentre outras ferramentas utilizadas no crime. Todos os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia.

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.   

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES20 minutos atrás

Presidente da Câmara Municipal Amilson e Vereadora Marta participam de palestra na zona rural.

por Paulo Linhares – Assessoria da Câmara de Rosário Oeste Na manhã do último sábado (25/09), o Presidente da Câmara...

CIDADES1 hora atrás

Palestra dos Bombeiros orienta moradores do Distrito de Arruda em Rosário Oeste.

Assessoria Na manhã do último sábado (25/09) a comunidade de Novo Horizonte, no Distrito de Arruda em Rosário Oeste recebeu...

CIDADES6 horas atrás

Cinco pessoas ficam feridas em capotamento de veículo com placa de Nobres na MT-249 em Nova Mutum-MT

Redação e fotos de Djeferson Kronbauer – Powermix Cinco pessoas entre elas uma criança (idade não divulgada), ficaram feridas no...

CIDADES6 horas atrás

Festa em cachoeira tem rapaz de 20 anos baleado nas costas em Alto Paraguai

Fonte: JL NOTÍCIAS Segundo informações da PM um rapaz e 20 anos foi baleado nas costas, na madrugada deste domingo...

CIDADES6 horas atrás

Homem com sinais de embriaguez é detido na direção de veículo em Rosário Oeste

A guarnição PM de Rosário Oeste na manhã deste domingo recebeu informações na linha emergencial 190, que um veículo de...

CIDADES6 horas atrás

Dois são detidos por uso ilícito de drogas no Jardim Petrópolis em Nobres

Policiais militares da 1ª Companhia de Nobres com apoio de uma Guarnição de Força Tática receberam informações de um local,...

CIDADES6 horas atrás

Quatro pessoas morrem esta semana em Nobres vítimas de infarto

Nobres Notícias Quatro pessoas morreram nesta semana vítima de infarto no município de Nobres, somente na data de ontem (25)...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: