conecte-se conosco


POLICIAL

PM prende três homens e frustra entrada de objetos e drogas na PCE

Publicados

em


Policiais militares do 24º BPM frustraram a entrada de diversos objetos que seriam jogados na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e prenderam três homens, nesta quinta-feira (27.01). Na ação, foram apreendidos um drone, 10 celulares, porções de substância análoga a maconha e cocaína, e outros objetos diversos.

Por volta de 14h, a equipe policial recebeu solicitação de apoio, sobre a situação onde um drone estaria jogando objetos para dentro da unidade. No local, um dos suspeitos havia sido detido pela equipe da Polícia Penal. Com o suspeito, os policiais encontraram uma mochila com celulares, além de seus carregadores, e porções de maconha e cocaína.

Em diligências, a equipe visualizou outros dois suspeitos com mochila nas costas adentrando uma região de mata. Os policiais do 24º BPM ligaram o drone da unidade, realizaram varreduras para localizar a dupla, e viram os homens subindo em uma árvore e saindo do local, deixando as mochilas.

Os suspeitos se aproximaram de um veículo Gol prata, foram cercados pelos policiais e receberam voz de prisão. Uma parte da equipe se deslocou até a árvore onde a dupla ficou por algum tempo, retiraram as mochilas que os homens deixaram penduradas e encontraram um drone e baterias para o objeto, celulares, fones de ouvido, facas e outras porções de drogas.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados em Goiás em operação contra grupo voltado para crimes de estelionato

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi recolhido pelos policiais e encaminhado para à Central de Flagrantes, assim como os suspeitos que foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil participa de ações sociais visando o combate a exploração sexual infantil

Publicados

em

Por

A Polícia Civil de São José do Xingu (1.200 km a nordeste de Cuiabá), participou das ações sociais promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação, em alusão ao dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, 18 de maio.

Durante os três dias, de 16 a 18 de maio, foram realizadas palestras preventivas em escolas e na Câmara de Vereadores, carreatas pela cidade, além de abordagens e orientações de indivíduos em bares e outros pontos comerciais.

O trabalho integrado teve como principal objetivo a conscientização da sociedade sobre a temática, além de fortalecer as atividades de enfrentamento aos crimes de abuso e exploração sexual infantil.

A primeira ação foi na segunda-feira (16), na Escola Comandante Fontoura, distrito de São José do Xingu, ocasião em que alunos e professores assistiram atentamente a palestra ministrada pelo delegado Gustavo Ataíde Fernandes Santos, junto com o policial civil Oriéber Gomes da Costa e conselheiras tutelares.

No segundo dia de evento, terça-feira (17), as atividades ocorreram na Câmara de Vereadores e na Escola Estadual Antônio Gomes Primo, para estudantes e professores dos períodos matutino, vespertino e noturno.

Leia Também:  Suspeitos de incendiarem veículos em pátio de delegacia em GO são presos pela Polícia Civil em Cuiabá

Além da Polícia Civil e Conselho Tutelar, estiveram presentes os servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Polícia Militar.

Já na quarta-feira (18.05) foi realizada uma carreta pelas ruas de São José do Xingu, e durante a noite feitas diversas abordagens de veículos e pessoas, além de orientações em casas noturnas acerca da exploração sexual infantil.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: