POLICIAL
PM prende três e frustra reunião de integrantes de quadrilha que roubou ouro de mineradora

A Polícia Militar desarticulou uma reunião de três suspeitos da quadrilha que roubou barras de ouro e dólares de uma mineradora, no último fim de semana (28 e 29.11) em Nova Lacerda. O trio foi preso em uma residência,na noite desta segunda- feira(30), em Pontes e Lacerda. Com eles, a PM apreendeu ouro in natura, um carro e cápsula de munição 380.
Por volta das 19h, os policiais receberam informações de que haveria uma reunião da quadrilha especializada em roubo de ouro em Pontes e Lacerda. De imediato, as equipes militares acionaram o serviço regional de inteligência da PM que monitorou a casa apontada, onde foi constatada a presença de dois suspeitos que foram presos no último domingo (29) por roubo a mineradora.
Após um planejamento de ação, a PM mobilizou viaturas e fez a abordagem a residência no bairro São Cristóvão; onde acontecia a reunião da quadrilha. O cerco policial foi feito e os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos.
Com os suspeitos, a PM apreendeu um automóvel VW Golf, 680 gramas de ouro in natura(bruto) e cápsula de munição cal 380. Os três homens foram presos por roubo seguido de morte, resistência, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado dentre outros crimes.
Considerada violenta pelas vítimas, a quadrilha de criminosos invadiu na noite de sábado (29), a mineradora e atirou contra funcionários do local, em Nova Lacerda. Dois seguranças foram baleados e duas vítimas chegaram a ficar amarradas enquanto os suspeitos levavam quatro barras de ouro, dólares e uma caminhonete Hilux.
Em uma ação rápida, a PM prendeu 10 pessoas envolvidas no assalto. Quatro carros foram recuperados e armas de fogo utilizadas pelo grupo foram apreendidas pelos policiais militares. Durante a diligência, a PM identificou que parte da quadrilha teria fugido com as barras de ouro, dinheiro e armas. As polícias seguem em diligências na região atrás dos suspeitos.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

POLICIAL
Ex-policial militar com diversas condenações e foragido da Justiça é localizado e preso na Capital

Assessoria/Polícia Civil-MT
Equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil prenderam na última sexta-feira (15) mais duas pessoas que estavam foragidas da Justiça e com ordens de prisão em aberto.
![]() |
Um dos presos é um ex-policial militar, que responde a diversos processos na Justiça de Mato Grosso. Ele foi localizado no bairro do Porto, próximo ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros. O ex-policial, de 60 anos, estava com ordem de prisão expedida pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.
Em setembro de 2012, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar e o Batalhão da Rotam realizaram a apreensão na residência do ex-policial de farto material bélico, como arma de fogo, munição para fuzil calibre 556 e outras munições de diversos calibres (9 milímetros, 12 mm, 38, 22, 380 e ponto quarenta).
O ex-cabo responde a vários processos na Justiça estadual e foi condenado por homicídio com sentença condenatória já transitada em julgado e pena de 19 anos de reclusão. Na Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá ele responde pelo crime de roubo qualificado, com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, e foi condenado a nove anos de prisão.
Na 1ª Vara Criminal de Cuiabá, ele foi condenado a 12 anos de reclusão e em outra condenação, na Comarca de Juscimeira responde por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, tendo sido condenado a 12 anos de reclusão pelo roubo à agência do Sicredi daquela localidade. Ele possui outros antecedentes criminais com indiciamentos e autuações por delitos como roubo de veículos com restrição a liberdade da vítima, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.
A outra prisão foi realizada no centro da Capital. Em uma agência bancária localizada na Rua Barão de Melgaço, os policiais da Polinter detiveram uma mulher de 27 anos no momento em que ia realizar uma transação financeira. Ela estava com mandado de prisão, com sentença condenatória, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, onde responde a processo por tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Após a prisão, os dois detidos foram submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados às respectivas unidades prisionais, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
-
Esportes1 hora atrás
Com um jogador a menos Vasco é superado pelo Coritiba
-
ENTRETENIMENTO2 horas atrás
Gisele Bündchen vai construir mansão de R$ 90 milhões em ilha de magnatas
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Perfil de DNA ajudou a elucidar 11 investigações nos últimos 6 anos
-
POLICIAL3 horas atrás
Ex-policial militar com diversas condenações e foragido da Justiça é localizado e preso na Capital
-
Esportes3 horas atrás
CSA e Avaí empatam em jogo com arbitragem polêmica
-
MATO GROSSO3 horas atrás
Governo entrega maquinários e equipamentos para agricultura familiar na quinta-feira (21)
-
POLICIAL3 horas atrás
Funcionário de construtora é preso com ferramentas furtadas da empresa
-
ENTRETENIMENTO4 horas atrás
Lexa apresenta clipe da romântica “Quase Lá” com participação de Sorriso Maroto