conecte-se conosco


POLICIAL

PM lamenta o falecimento do soldado da reforma Argemiro do Nascimento de 103 anos de idade

Publicados

em


É com pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do soldado reformado Argemiro do Nascimento, de 103 anos de idade, na terça-feira (20.07), em Lucas do Rio Verde. O militar faleceu de morte natural, em casa, ele era o policial de maior idade da instituição.  

Nascido no ano de 1917, na cidade de  Diamantino, soldado Argemiro do Nascimento entrou no 02 de março de 1935 para a Polícia Militar, e serviu a corporação militar por 85 anos. O soldado era um dos policiais mais antigos da instituição, ele chegou a trabalhar na época do 14 º Batalhão em Cuiabá, e nas unidades da PM nos munícipios de Nobres, Diamantino, Alto Paraguai e Rosário Oeste.

Depois de servir ao Exército Brasileiro, o soldado Argemiro ingressou na Polícia Militar. Ele fazia questão de contar a sua experiência e que chegou a ser convocado para atuar na Segunda Guerra Mundial. Na época, soldado Argemiro ficou de prontidão e chegou até a se apresentar no quartel, mas não foi lutar na guerra, pois o conflito já havia acabado.  

Leia Também:  Policiais prendem homem com revólver após disparos de arma de fogo em campo de futebol

 

De acordo com familiares, soldado Argemiro faleceu de causas naturais, em casa, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. Ele deixa nove filhos, inúmeros netos, bisnetos e até tataranetos.  O Comando da Polícia Militar lamenta e transmite as mais sinceras condolências pela perda deste dedicado policial que fazia questão de usar a farda da PM e receber para uma conversa os policiais militares da cidade em que escolheu para desfrutar do seu merecido descanso.  

O velório do soldado reformado Argemiro ocorre nesta quarta-feira (21.07) na Igreja Adventista, e o sepultamento acontecerá no cemitério, às 16 horas, em Lucas do Rio Verde.  

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Durante abordagem policial, PRF em Rondonópolis encontra líderes de organização criminosa foragidos da justiça

Publicados

em

Por


No dia de ontem (25), por volta das 16 horas, uma equipe da PRF, durante fiscalização de combate ao crime, no km 211 da BR 364, município de Rondonópolis-MT, abordou uma caminhonete Hilux de cor preta, ocupada por quatro indivíduos.

Foi solicitada a documentação de todas as pessoas do veículo, sendo apresentadas duas CNHs e duas carteiras de identidade. Durante checagem aos sistemas, a equipe observou que ambos RGs apresentados continham indícios de falsificação, sendo realizada uma busca mais detalhas nesses dois indivíduos. Em conversa com um deles, o mesmo relatou que era foragido da justiça, e disse seu verdadeiro nome, tendo apresentado o RG falso porque foi avisado por sua advogada de que havia um mandado de prisão em aberto em seu nome.

Após novas pesquisas nos sistemas e fontes policiais, o verdadeiro nome do indivíduo foi confirmado com mandado de prisão pendente de cumprimento. Já o outro homem que apresentou documento falso, também possuía mandado de prisão em aberto com validade até 16 de abril de 2033.

Os policiais ainda conseguiram descobrir, posteriormente, que um terceiro homem, dos que estavam dentro da caminhonete, embora não apresentar documentos falsos, também tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

O último integrante do veículo, apesar de expor histórias conflitantes sobre o motivo da viagem, alegou não saber que os outros três indivíduos eram foragidos da justiça. Ele não tinha nenhuma pendência com a lei e não estava na flagrância de crime.

Antes do final da ocorrência, após contato com a Polícia Federal e Polícia Civil do estado do Amapá, a equipe da PRF teve conhecimento de que os envolvidos na situação tratavam-se de lideranças criminosas do estado do Amapá, e que eram intensamente procurados pela polícia daquela região.

Foi mais um importante trabalho da PRF no estado de Mato Grosso, garantindo a promoção da justiça e maior efetividade na segurança pública, trabalhando com integração e parceria com as demais forças policiais de nosso país.

                                                      ___________________________________________________________________

 Durante o final de semana, a PRF localizou mais dois indivíduos com mandados de prisão em aberto. Um novamente no município de Rondonópolis e outro em Cuiabá. Os mandados eram pela prática dos crimes de associação criminosa, falsificação de documento pública e crime ambiental.

Leia Também:  Durante abordagem policial, PRF em Rondonópolis encontra líderes de organização criminosa foragidos da justiça
Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA