POLICIAL
PM e Seduc fazem audiência pública para criação de Escola Tiradentes em Várzea Grande

Nesta quinta-feira (21.01), às 19h, será realizada a audiência pública de discussão para transformação da Escola Estadual Nadir de Oliveira em Escola Estadual Militar Tiradentes. Essa unidade escolar fica no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, mesmo local da audiência pública.
A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Ensino (Deip), e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), convidam a comunidade para conhecer e debater acerca do modelo de gestão militar e, principalmente, dos anseios da comunidade que já se utiliza da estrutura e os serviços da escola Nadir de Oliveira.
Em razão da pandemia da Covid-19, para participação no evento será exigida a adoção de medidas de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscara facial, distanciamento social, a higienização sanitária, entre outras medidas.
Para aqueles que forem participar, os organizadores lembram a exigência da apresentação de comprovante de residência para participar e votar no pleito.
Ensino Militar
Atualmente, o Estado conta com sete unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 3.100 estudantes. Elas estão sediadas nas cidades de Cuiabá, Confresa, Rondonópolis, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso.
As escolas militares mato-grossenses são destaque nos exames do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As notas referentes a 2019, apresentadas em 2020, superam a média da rede estadual.
Os alunos da Escola Tiradentes Cabo PM Israel Wesley Prado de Almeida, da cidade de Juara e a Escola Tiradentes Soldado PM Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde conquistaram as notas mais altas (7,1) das séries finais do ensino fundamental na avaliação do Ideb. Em Cuiabá, a Escola Tiradentes obteve o índice do Ideb de 6,4, o maior das escolas estaduais da baixada cuiabana.

POLICIAL
Operação de combate à receptação de celulares prende 14 pessoas com aparelhos de origem ilícita

Assessoria | Polícia Civil-MT
Quatorze pessoas foram presas em flagrante durante operação da Polícia Civil deflagrada na sexta-feira (26.02) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG),com objetivo de combater o crime de receptação de aparelhos celulares de origem ilícita,
A operação “Receptador” foi finalizada nesta segunda-feira (01.03), com o cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão domiciliar que resultaram na recuperação de 14 aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos, todos de origem ilícita.
As ordens judiciais foram decretadas com base em investigações da Derf-VG que conseguiram identificar pessoas envolvidas com a receptação de celulares produtos de roubo/furto cometidos entre os meses de novembro de 2020 e janeiro de 2021.
Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, o trabalho operacional mostra a intensificação das diligências investigativas para combater o crime de receptação, responsável por fomentar os índices de roubo e furtos ocorridos na região metropolitana.
“O receptador é um criminoso covarde que financia a violência e por isso precisa ser fortemente combatido. O foco da operação é tentar minimizar o prejuízo das vítimas, que geralmente são abordadas a caminho do trabalho e tem o seu bem subtraído. Em muitos casos as vítimas ainda estão pagando as parcelas do aparelho que não poderão utilizar, ficando somente com o prejuízo”, disse.
Crime e pena
O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro (adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa).
-
ENTRETENIMENTO6 horas atrás
Monique Evans mostra antes e depois de harmonização facial
-
ENTRETENIMENTO6 horas atrás
Lucas Penteado e MC Mirella gravam música juntos
-
ENTRETENIMENTO6 horas atrás
Whindersson Nunes conta que chorou ao ver ultrassom do filho: “Meu neném”
-
MATO GROSSO8 horas atrás
Governo envia para a Assembleia projeto que prevê multa a empresas e cidadãos que desrespeitaram restrições
-
POLICIAL8 horas atrás
Operação de combate à receptação de celulares prende 14 pessoas com aparelhos de origem ilícita
-
POLICIAL9 horas atrás
Mãe e padrasto são presos por estupro e maus tratos contra duas crianças
-
POLICIAL9 horas atrás
Polícia Civil encontra corpos de bebês gêmeos enterrados em casa na Capital
-
MATO GROSSO9 horas atrás
Comando Regional de Juína contará com sistema de radiocomunicação digital