conecte-se conosco


CIDADES

Plantio de coco é opção promissora para produtores de Rosário Oeste, Nobres e região

Página1

Publicados

em

Divulgação

O coco vem ganhando novas regiões de cultivo. Produtores do Sudeste e Centro-Oeste do país estão explorando a cultura para produção de água de coco. Instrutor credenciado junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Rafael Reginato Ávila diz que o plantio da fruta tem um grande potencial de exploração.

“A cultura apresenta uma grande diversidade nas formas de comercialização. O coco é aproveitado de forma industrial através da extração do óleo utilizado na produção de cosméticos, produtos de limpeza, higiene e medicamentos. In natura, com o consumo da água e na utilização no preparo de doces e também para confecção de objetos através de sua casca fibrosa”.

Ávila informa ainda que existem três principais variedades de cultivo. “O produtor pode escolher entre gigante, anã e híbrida. É importante que ele se atente aos critérios específicos como estudo do mercado local, potencial produtivo da área e necessidades do público-alvo e também se sua propriedade rural atende as necessidades da cultura como solo, clima e questões hídricas.”

Leia Também:  Afirmando ser menor, gravida diz que foi fazer um programa quando matou idoso no Alto Paraguai

O treinamento ofertado pelo Senar-MT, em parceria com os sindicatos rurais, tem 40 horas. O objetivo é ensinar os participantes a fazer o cultivo do coco para consumo, processamento e comercialização, utilizando práticas atuais e de diferentes níveis tecnológicos de produção.

Ingrid Weber, 50 anos, moradora do município de Nobres, aproveitou o curso do Sindicato Rural de Rosário Oeste para aprender um pouco mais sobre a cultura. “Além de me interessar bastante pelo cultivo, achei uma boa oportunidade de aprendizado para investir nesse tipo de produção, que ainda falta em nossa cidade.”

A artesã acrescenta que, através do conhecimento obtido no treinamento, pretende realizar seu próprio plantio, além de repassar as informações para vizinhos e familiares. “Em nosso município, necessitamos muito de treinamentos voltados ao cultivo de culturas, até para investirmos mais na agricultura local. Vou fazer meu próprio plantio e repassar o aprendizado aos meus filhos e netos. Caso algum vizinho precise de informações, irei auxiliar também.”

Fonte: Agro em Dia

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Adolescente foi deito pela PM e Conselho Tutelar após realizar furto em Acorizal

Página1

Publicados

em

Por

No último dia 23/02/2021, por volta das 9h50min., Policiais Militares do Município de Acorizal foram solicitados por Conselheiros do Conselho Tutelar que foram acionados por uma empresária do município que teve a sua loja furtada.

Segundo a empresária, ao chegar a sua loja deparou com o forro e telhado danificado e que sentiu falta de várias peças de roupas e de vários pares de chinelos de diversas marcas.

Enquanto os policiais realizavam rondas pelo município na tentativa de localizar o suspeito de ter cometido o crime, receberam a informação de um Conselheiro do Conselho Tutelar que estava na casa de um adolescente infrator que poderia ser o autor do crime.

O Conselheiro, com autorização da genitora do adolescente, localizou no quintal da residência vários materiais oriundos da pratica de furto na loja.

Os policiais localizaram o adolescente nas proximidades da sua residência e o levaram até a Base da PM, onde a empresária reconheceu os materiais recuperados como sendo os que foram furtados da sua Loja.

Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e encaminhado ao Cisc Verdão para as providencias legais cabíveis

Leia Também:  Acorizal segue com prefeito interino e Meraldo Sá tenta novo recurso no TRE-MT.

Por Página1

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES3 horas atrás

Adolescente foi deito pela PM e Conselho Tutelar após realizar furto em Acorizal

No último dia 23/02/2021, por volta das 9h50min., Policiais Militares do Município de Acorizal foram solicitados por Conselheiros do Conselho...

CIDADES3 horas atrás

Policial militar agride jovem por empinar bicicleta em cidade de MT; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar agride um adolescente no centro...

CIDADES4 horas atrás

Policiais interceptam reunião de organização criminosa em Rosário Oeste

Policiais militares de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (09.02), dois rapazes, 21 e 26 anos,  por tráfico...

CIDADES16 horas atrás

Novo comandante do 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste assume nesta quinta-feira

A solenidade de troca de comando será presidida pelo subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Pinheiro...

CIDADES16 horas atrás

Acorizal segue com prefeito interino e Meraldo Sá tenta novo recurso no TRE-MT.

O ex-prefeito de Acorizal Meraldo Sá (PSD) tenta junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) reverter a decisão que barrou seu registro de candidatura...

CIDADES22 horas atrás

Marido traído tenta matar homem a machadadas em Nobres

A Polícia Militar do Município de Nobres prendeu um homem de 45 anos, que tentava matar outro homem de 43 anos...

CIDADES23 horas atrás

Idosa com 114 anos nascida em Rosário Oeste é vacinada contra o novo coronavírus em Cuiabá

Nascida em 10 de janeiro de 1907, em Rosário Oeste, a senhora Justina Santana Xavier da Silva, de 114 anos,...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA