conecte-se conosco


MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Pintor é denunciado por furto de cabos de energia em posto de saúde

Redação

Publicados

em


O Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Comodoro (a 644km de Cuiabá), denunciou o pintor Rafael da Silva Gonçalves por furto de cabos de energia elétrica em residências e no posto de saúde localizado no bairro Cristo Rei, o que resultou na inutilização de vacinas da Covid-19 e outros insumos destinados à prevenção, socorro e salvamento. Conforme a denúncia protocolada na segunda-feira (3), os crimes de furto qualificado (por quatro vezes) e inutilização de material de salvamento foram cometidos em abril deste ano.

Segundo inquérito policial, Rafael Gonçalves foi preso em flagrante após cometer os crimes e confessou a autoria, acrescentando possuir outras passagens por furto de cabos. Na residência dele, foram encontrados cabos de cobre desencapados, sendo que alguns já estariam queimados para serem vendidos como sucata. Além de aproximadamente 100 quilos de cabos, foram apreendidos no local 22 disjuntores e um medidor de energia elétrica. Ao ser interrogado, o então investigado teria relatado que é natural de São Paulo, onde cometeu mais de 30 crimes de furto e foi preso três vezes.

Leia Também:  "Semente" de centro de atendimento integrado é lançada em MT

Consta na denúncia que, na noite de 8 de abril deste ano, Rafael Gonçalves quebrou o muro, retirou o medidor de energia e cerca de três metros de cabo de cobre de um imóvel em construção, aproveitando-se do horário de pouca vigilância. Após subtrair o material, queimou e vendeu o quilo da fiação furtada por R$ 30. Na noite de 10 de abril, o denunciado utilizou uma escada de madeira para escalar o poste próximo ao Posto de Saúde Cristo Rei e cortar os cabos que ligavam o disjuntor do local à rede de energia. Na sequência, subtraiu os cabos de energia de um outro imóvel em construção.

Na noite seguinte, Rafael voltou ao Posto de Saúde, onde subtraiu as demais fiações do local. “Depreende-se que sua conduta na subtração dos cabos ocasionou a interrupção no fornecimento de energia ao Posto de Saúde Cristo Rei, que notoriamente era o local de armazenamento de vacinas, incluindo aquelas utilizadas para o combate à pandemia causada pelo vírus SARS-COV-2 Covid-19 (coronavírus), além de outros insumos destinados à prevenção, socorro e salvamento, que se tornaram inutilizáveis pela ausência de refrigeração necessária ao seu armazenamento com a queda de energia”, narrou o promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues.

Leia Também:  MPE arquiva investigação contra supostos "fura-filas" em Juína  
Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Começam nesta quinta as inscrições para segundo módulo de capacitação

Redação

Publicados

em

Por


Começam nesta quinta-feira (13) as inscrições para o segundo módulo da capacitação “Agentes públicos e a prestação de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar”, promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Mulheres da comarca de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 17 de maio (segunda-feira).

A capacitação ocorrerá no dia 27 de maio, das 14h às 17h (horário de Cuiabá), via plataforma Teams. O objetivo é sensibilizar e orientar agentes inseridos nas Políticas de Segurança Pública acerca das questões relacionadas à violência contra a mulher, de forma a compreenderem a importância da prestação de atendimento humanizado, acolhedor e isento de pré-julgamentos, para que as vítimas se sintam amparadas e de fato seguras. 

Nessa etapa serão abordados os temas “Consequências da Violência Doméstica para a Saúde Física e Mental de Mulheres” e “A Rede de Saúde Mental no Município de Várzea Grande”, que terão como facilitadores o  professor doutor em Psicologia Social e titular do curso de Psicologia do Centro Universitário Univag, George Moraes de Luiz, e a mestra em Política Social e assistente social da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Soraya D. Barbosa Miter Simon, respectivamente. 

Leia Também:  Avanços e desafios da Lei da Escuta Protegida são debatidos em webinar 

Os palestrantes irão analisar a violência doméstica e familiar contra as mulheres enquanto problema de saúde pública e apontar de que forma a rede pode contribuir para o cuidado, assistência e proteção dessas mulheres; investigar os agravos à saúde decorrentes da vivência de uma situação de violência; discutir os aspectos históricos que marcaram a trajetória de construção da Política Nacional de Saúde Mental; e debater o fluxo da rede de saúde mental do município de Várzea Grande e a rede intersetorial de cuidados às mulheres vítimas de violência doméstica e/ou familiar.    

A capacitação terá sete módulos, que ocorrerão uma vez por mês, até outubro deste ano. As inscrições serão abertas no site do Ministério Público de Mato Grosso, no mês de realização de cada módulo e, posteriormente será enviado o link de acesso ao e-mail inserido no formulário de inscrição.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES9 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES22 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  "Semente" de centro de atendimento integrado é lançada em MT

CIDADES22 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  MPMT cobra organização e planejamento de retomada das aulas presenciais

CIDADES22 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES22 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES22 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA