conecte-se conosco


Esportes

Palmeiras se prepara para o jogo da libertadores

Publicados

em

O Palmeiras deu sequência na manhã desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Atlético-MG, na quarta (03), às 21h30, no Estádio Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Rony iniciou o período de transição física e foi a novidade do dia.

O camisa 10 alviverde, que sentiu contra o Fortaleza e foi desfalque diante de São Paulo, Cuiabá, América-MG, Internacional e Ceará, trabalhou com o elenco em grande parte das atividades técnicas, mas saiu antes para cumprir cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

O atacante Rony (à direita) iniciou a fase de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado, após movimentações de aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira começou com um trabalho com três times em dimensões reduzidas com objetivos específicos. Na sequência, com duas equipes e com os goleiros presentes, o intuito também foi atingir missões propostas. Por fim, os atletas aprimoraram ainda criações de jogadas e finalizações.

Depois das atividades, o paraguaio Gustavo Gómez comentou sobre o recorde obtido contra o Ceará como o estrangeiro com mais vitórias pelo clube na história, ao lado do chileno Valdivia, com 122 triunfos. “Muito feliz, muito grato ao Palmeiras, aos meus companheiros, à diretoria, à comissão técnica. Sem eles, eu não conseguiria as vitórias. Tomei a melhor decisão de vir para o Palmeiras. Aqui, o jogador tem tudo para mostrar sua capacidade”, afirmou o camisa 15, que soma 198 jogos pelo Verdão, atrás apenas de Valdivia e do compatriota Arce no ranking de gringos, ambos com 241.

Leia Também:  Palmeiras supera a Ferroviária por 2 a 0 em Araraquara e segue invicto na temporada

Bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021, o capitão palestrino falou também sobre o embate contra o Atlético-MG. “O mais legal do nosso elenco é que vivemos cada jogo. Será um jogo de Libertadores, contra um rival muito difícil e que já enfrentamos no ano passado na semifinal. Sabemos que é um estádio muito difícil também. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor e tentar trazer a vitória”, disse Gomez, que é ainda o artilheiro alviverde na atual edição do Brasileiro, com sete bolas na rede, e, com 14 tentos, é o zagueiro com mais gols pelo clube em Brasileiro na história. Além disso, no ranking geral de defensores, com 25 gols no total, ele aparece em terceiro, só atrás de Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36.

O Verdão treina nesta terça (02), às 10h, e embarca em seguida para a capital mineira. Na primeira fase, o Palmeiras protagonizou a melhor campanha da história da competição, com seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e apenas três sofridos. Nas oitavas, o Maior Campeão do Brasil venceu o Cerro Porteño-PAR duas vezes (3 a 0 no Paraguai e 5 0 no Allianz Parque).

Leia Também:  Elenco realiza último treino no CT da Barra Funda antes da decisão

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/segunda-feira-tem-atividades-tecnicas-rony-em-transicao-e-gomez-comemorando-marca-pessoal/

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Cuiabá vence o Juventude e sai da zona da degola

Para se manter fora do Z4, Dourado ainda depende dos resultados de Fortaleza e Coritiba que entram em campo neste domingo (14)

Publicados

em

Por

Fonte: UOL

O Cuiabá venceu o Juventude por 1 a 0 na noite de hoje (13) e voltou a saber o que é uma vitória no Brasileirão após cinco rodadas sem triunfos. A partida válida pela 22ª rodada foi disputada na Arena Pantanal, no Mato Grosso, contou com a estreia do atacante Deyverson, após quatro meses sem entrar em campo. Com a vitória a equipe dourada subiu na tabela e saiu da zona de
rebaixamento. Agora o time ocupa a 15ª posição, com 25 pontos somados. O Juventude, por outro lado, permanece na lanterna do Brasileirão, com 16 pontos.

Foi bem: Rafael Gava veloz

Rafael Gava não conseguiu deixar o dele, mas o volante foi crucial no meio campo Dourado ao vencer duelos aéreos e investir velocidade nas transições entre os setores sempre que acionado, especialmente ao tabelar com Pepê e Valdívia.

Foi mal: Bruno Nazário desconcentrado

Bruno Nazário não esteve concentrado na partida. O atacante da equipe de Caxias do Sul perdeu a bola em lances que poderiam ter dado outro rumo ao jogo e não conseguiu desenvolver claras jogadas que eram ensaiadas.

André volta a marcar após sete rodadas

André finalmente voltou a marcar pela equipe. Antes de fazer o primeiro gol do jogo de hoje, o atacante só tinha balançado a rede pela equipe mato-grossense na 11ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Leia Também:  Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana

Deyverson estreia no Dourado

Recém-contratado, Deyverson estreou pelo Cuiabá substituindo André aos 14 do segundo tempo. A última vez em que o atacante esteve em campo foi ainda pelo Campeonato Paulista jogando pelo Palmeiras, e após ficar sem clube, começou a manter o preparo físico por conta própria. O atacante até teve chance de marcar aos 34′, mas isolou a bola e mandou a bola na arquibancada da Arena Pantanal.

Cuiabá prioriza posse e aproveita chances

A defesa do Cuiabá, apesar da pressão rival em alguns momentos, conseguiu manter a tranquilidade e evitar o pior. Embora tenha aberto o placar e tido mais posse de bola priorizando o controle do jogo ao contrário do Juventude, que focou em atacar, a equipe não mostrou muito perigo e soube aproveitar uma das poucas chances claras que teve, tendo equilibrado o jogo com os visitantes nos minutos finais da primeira etapa.

Fim do jejum de vitórias

O Cuiabá voltou a sentir o gosto da vitória depois de cinco rodadas sem saber o que era vencer. O último triunfo da equipe antes da partida de hoje foi por 1 a 0 contra o Botafogo, na 16ª rodada do Brasileirão. Além de voltar a vencer, a equipe conseguiu sair por enquanto da degola da tabela.

Leia Também:  Santos FC finaliza preparação para encarar o Salgueiro, na estreia da Copa do Brasil

Juventude peca nas bolas aéreas

Com uma postura tática bem definida com três zagueiros, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Nogueira, não avançaram e focaram em rebater chegadas, mas pecaram ao aceitar com facilidade jogadas aéreas da equipe Dourada. O setor ofensivo, por outro lado, mostrou perigo, e conseguiu chegar várias vezes, principalmente pelo lado esquerdo do campo, embora, mas sem sucesso ao finalizar.

Cronologia

O Dourado finalizou sete vezes contra a meta, cinco de dentro da área em jogadas alternadas nas quais as melhores chances surgiram com Gabriel Pirani aos 25′ e Rafael Gava aos 45′ da primeira etapa. O Ju chegou em três arremates, mas a melhor oportunidade saiu de Pitta aos 14′. Na segunda etapa, Rafael Gava, antes mesmo do primeiro minuto tentou de fora da área, exigindo grande defesa de Pegorari. Pepê, dois minutos depois, também tentou o dele, mas a bola foi fraca em direção ao gol.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Dourado viaja para encarar o Atlético-GO, na quinta-feira (18), às 18h (horário de Brasília). O Juventude só volta a campo no próximo final de semana, no domingo (21), diante do Botafogo, às 11h.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: