conecte-se conosco


Esportes

Palmeiras encerra preparação para jogo de volta das oitavas de final da Libertadores

Publicados

em


O jogador Gustavo Scarpa durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (20), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar a Universidad Católica-CHI nesta quarta-feira (21), às 19h15, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores 2021. O Verdão venceu a partida de ida por 1 a 0, no Chile, com gol marcado por Raphael Veiga.

O treinador Abel Ferreira e sua comissão comandaram trabalhos técnicos e táticos. De início, separados em dois times, o elenco realizou uma atividade de posse de bola utilizando toda a extensão do gramado. Em seguida, o segundo exercício deu ênfase às transições com apoio até o cruzamento e finalização. Alguns atletas ainda praticaram pênaltis e faltas.

“É sempre muito difícil jogar contra a Católica no Chile e conseguimos um excelente resultado. Sabemos que eles vão jogar de igual para igual aqui, então precisamos manter o foco no que temos de fazer do começo ao fim. É um estilo de jogo diferente do Campeonato Brasileiro, temos de ter atenção porque é uma equipe muito qualificada”, comentou o meia Gustavo Scarpa.

  Luiz Adriano desfalca o Palmeiras na Libertadores após sofrer lesão

Leia Também:  Corinthians visita Cuiabá pela 13ª rodada do Brasileirão 2021

O zagueiro Luan (edema na panturrilha direita) e o atacante Rony (lesão no adutor da coxa esquerda) cumpriram seus cronogramas de recuperação junto ao Núcleo de Saúde e Performance, assim como o atacante Luiz Adriano (edema no joelho direito). O meio-campista Matheus Fernandes, que faz trabalhos de pré-temporada, realizou um treino físico à parte acompanhado dos preparadores.

O Verdão é o clube brasileiro com mais vitórias na história da Libertadores, com 114, seguido pelo Grêmio, que tem 108. O triunfo diante da Universidad Católica na última quarta (14) garantiu ao time o recorde isolado de invencibilidade fora de casa na competição: são 13 partidas (dez vitórias e três empates entre 2020 e 2021), superando o River Plate (12 jogos entre 2018 e 2019).

O elenco palestrino encerrou a preparação para enfrentar o Universidad Católica-CHI (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-encerra-preparacao-para-jogo-de-volta-das-oitavas-de-final-da-libertadores/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogando em São Januário, Vasco vence o Guarani pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Por


O Vasco da Gama venceu o Guarani por 4 a 1 neste sábado (24/07), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram anotados por Marquinhos Gabriel, Germán Cano, Léo Jabá e Bruno Silva contra. Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 22 pontos e assumiu a 5ª colocação. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do São Paulo, na próximo quarta-feira (28), às 21h30, no Morumbi. A partida será válida pelas oitavas de final da Copa Do Brasil.

Germán Cano comemorando com os companheiros seu 14º gol na temporada (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 8 minutos, Léo Jabá lançou para frente e encontrou Bruno Gomes na entrada da área. O camisa 23 apenas escorou para Marquinhos Gabriel, que entrou de frente para o gol e com um belo chute, deslocou o goleiro: VASCO 1 a 0. Aos 12 minutos foi a vez do Guarani incomodar, Regis cobrou falta com categoria e acabou parando na linda defesa do goleiro Vanderlei.

Aos 15 minutos, Gabriel Pec cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Ernando. O zagueiro chegou finalizando de primeira e mandou por cima da meta. Aos 26, Léo Jabá tabelou com Zeca, invadiu a área e foi atropelado pelo zagueiro adversário, pênalti para o Gigante da Colina. Na cobrança Germán Cano deslocou o goleiro e ampliou o placar: VASCO 2 a 0.

  Brasil de Pelotas garante a vitória sobre CRB e chega aos 29 pontos

Leia Também:  Na Ilha do Retiro, Ceará pontua contra o Sport após empate sem gols

O Gigante da Colina voltou para a segunda etapa com uma postura mais defensiva em relação aos primeiro tempo. Aos 23, Léo Jabá avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na área. O volante Bruno Silva, desviou contra o próprio gol e ampliou o placar para o Gigante da Colina: VASCO 3 a 0. Aos 26, Bruno Gomes tabelou com Léo Jabá pela esquerda, percebeu o espaço e arriscou a finalização antes de entrar na área. A bola acabou pegando a curva para fora e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 34, Gabriel Pec avançou pela direita e abriu no meio para Marquinhos Gabriel. O camisa 31 de primeira abriu na esquerda para Leó Jabá, que já chegou ajeitando para bater e finalizou colocado. A bola foi no canto do goleiro Gabriel Mesquita, que fez boa defesa. Aos 36, após cobrança de escanteio Lucão do Break ganhou da marcação e diminuiu: 3 a 1. Aos 39, Arthur Salles recebeu pela direita, cortou para o meio e achou um belíssimo passe em profundidade para Léo Jabá. O camisa 7 entrou de frente para o gol, tentou a finalização cruzada e acabou parando na defesa do goleiro.

  Brasil de Pelotas conquista mais três pontos com vitória sobre Guarani

Leia Também:  Quebra de tabus! Fortaleza vence Bragantino e soma 4 vitórias seguidas na Série A

Aos 41, Sarrafiore recebeu na intermediária, levantou a cabeça e achou um lindo passe para Léo Jabá, que entrava por trás da zaga. O camisa 7 avançou sem marcação, invadiu área e deu um toque sutil para tirar do goleiro: VASCO 4 a 1. Aos 48, Léo Matos avançou pela direita e cruzou na área. Daniel Amorim ganhou da marcação e cabeceou firme. A bola acabou ficando sem problemas na mão do goleiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 GUARANI

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 24/07/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Cartões Amarelos: Regis, Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Guarani) / Zeca, Marquinhos Gabriel, Ernando (Vasco)

Gols: Marquinhos Gabriel 8’/1T; 26 Germán Cano 26’/1T; Bruno Silva 23’/2T (Contra); Lucão do Break 36’/2T; Léo Jabá 41’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Matías, Bruno Gomes (Juninho) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá, Gabriel Pec (Arthur Salles) e Germán Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Lisca

GUARANI: Gabriel Mesquita, Pablo, Thales, Titi (Lucão do Break) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Bruno Sávio, Régis e Matheus Souza (Andrigo); Matheus Davó – Técnico: Daniel Paulista

fonte: https://vasco.com.br/jogando-em-sao-januario-vasco-vence-o-guarani-pela-14a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA