POLICIAL
Palestra “on-line”: Investigação Criminal e Ilicitude Probatória

![]() |
A Academia de Polícia Civil de Mato Grosso promoverá no próximo dia 15 de Abril de 2021, a partir das 16:00 horas (horário de Cuiabá) palestra “on-line” sobre Investigação Criminal e Ilicitude Probatória, com o Dr. Henrique Hoffmann.
O palestrante é autor e coordenador da Juspodivm. Professor e coordenador da Verbo Jurídico. Colunista do Conjur e da Rádio Justiça do STF. Professor da Escola da Magistratura do Paraná e Escola Superior de Polícia Civil do Paraná. Foi professor do CERS, TV Justiça do STF, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretaria Nacional de Justiça, Escola da Magistratura Mato Grosso, Escola do Ministério Público do Paraná, Ciclo, Curso Ênfase, CPIuris e Supremo. Coordenador do IBEROJUR no Brasil. Mestre em Direito pela UENP. Bacharel em Direito pela UFMG. Delegado de Polícia Civil do Paraná. Premiado como melhor Delegado de Polícia do Brasil na categoria jurídica. Publicação de mais de 25 livros e 70 artigos, e proferiu mais de 80 palestras em 18 estados.
As inscrições para participar, na Modalidade Virtual, poderá ser realizado acessando o link abaixo até as 18:00 do dia 14 de Abril de 2021.
- ? Palestra “on-line”: Pacote Anticrime e seus Reflexos nas Leis Penais Espeiais
- Palestra “on-line”: Planejamento Operacional e Gerenciamento de Risco ?

POLICIAL
Mulher é presa em flagrante por receptação; com ela foi encontrado carro roubado em Goiás

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (12) em Rondonópolis, pelo crime de receptação. A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis identificou um endereço no Residencial Magnólia, onde possivelmente estaria escondido um veículo modelo sedan roubado em dezembro do ano passado, na cidade de Santa Rita do Araguaia (GO).
![]() |
Na residência monitorada mora M.C.G.P., 33 anos, esposa de um presidiário recluso na Penitenciária de Rondonópolis.
Com as informações coletadas, os investigadores da DERF foram ao endereço e confirmaram que o caro de fato era o veículo roubado, um modelo GM Cruze, conforme número do chassi, porém, a placa afixada no carro era de um veículo com número de chassi divergente.
Questionada sobre o veículo, a mulher informou aos policiais que teria guardado o carro a pedido de uma familiar. Ela disse ainda que o veículo estava circulando normalmente e alegou que não tinha conhecimento de que era produto de crime.
No interior da casa, os policiais apreenderam um caderno com anotações de valores vultosos recebidos de membros de uma organização criminosa. Indagada sobre as anotações, ela disse incialmente desconhecer o que eram os números e depois alegou se tratar de empréstimos que havia tomado com agiotas.
Ela foi detida e encaminhada à sede da DERF, onde foi autuada em flagrante pelo delegado Santiago Rozendo Sanches.
O delegado informou que a suspeita já tem passagem criminal, com uma condenação por tráfico pela Comarca de Ponta Porã (MS). Ele encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Após os procedimentos policiais, a mulher foi encaminhada para a unidade prisional feminina de Rondonópolis.
-
POLÍTICA MT46 minutos atrás
Cattani manifesta apoio às Escolas Militares e discute melhorias em assentamentos com prefeitos do Nortão
-
ENTRETENIMENTO2 horas atrás
“Estamos vivendo um dia de milagres!”, diz Tatá Werneck sobre Paulo Gustavo
-
POLICIAL3 horas atrás
Mulher é presa em flagrante por receptação; com ela foi encontrado carro roubado em Goiás
-
POLICIAL3 horas atrás
7° BPM detém parte da quadrilha que tentou furtar agência bancária em Barra dos Bugres-MT.
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 horas atrás
Listas definitivas são divulgadas
-
CIDADES3 horas atrás
Sete são presos após tentativa de furto a banco em Barra do Bugres
-
ENTRETENIMENTO4 horas atrás
“Estamos vivendo um dia de milagres!”, diz Tatá Werneck sobre Paulo Gustavo
-
MATO GROSSO4 horas atrás
Segunda-feira (12): Mato Grosso registra 331.548 casos e 8.679 óbitos por Covid-19