conecte-se conosco


MATO GROSSO

Outras duas pacientes de Rondônia chegam a MT e são internadas na UTI do Hospital Metropolitano

Redação

Publicados

em


Mais duas pacientes de Rondônia foram transferidas para Mato Grosso na madrugada desta quarta-feira (27.01). Duas mulheres, de 60 e 53 anos, foram transferidas de Porto Velho para Várzea Grande e deram entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano.

Transportadas pela aeronave do Corpo de Bombeiros de Rondônia, as pacientes desembarcaram às 5h no Aeroporto Marechal Rondon e foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à unidade hospitalar. 

Até o momento, um total de quatro pacientes foram transferidos de Rondônia para Mato Grosso. Eles apresentaram quadro clínico de emergência, com a necessidade de atendimento imediato, sendo transportados após a disponibilização de leitos por parte do estado.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (26.01), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que é preciso levar em consideração a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser solidário aos familiares e pacientes que anseiam pela assistência hospitalar.

“Dentro do princípio de que é o SUS, não existe leitos exclusivos de Mato Grosso, de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Existem leitos do Sistema Único de Saúde e, neste momento, levando em consideração a nossa taxa de ocupação que está em 67% para UTIs adulto, temos que ser solidários com os estados que estão colapsados precisando de leitos”.

Leia Também:  Mato Grosso busca parcerias para desenvolvimento sustentável do Cerrado
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Escola João Brienne distribui livros didáticos e roteiro de estudos semanal

Redação

Publicados

em

Por


A Escola João Brienne de Camargo, localizada no bairro Lixeira, em Cuiabá, iniciou a distribuição de livros didáticos para os 720 alunos matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Todos têm direito ao material impresso, inclusive aqueles que possuem acesso à internet e conseguem acompanhar as aulas pela plataforma Classroom.

A entrega do material é realizada por meio de agendamento com os pais ou responsáveis, que são informados por telefone ou aplicativo de celular sobre o dia e o horário.

Diretora da escola, Márcia Furtado enfatiza que a entrega do material cumpre todas as normas de biossegurança, como uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel.

Furtado explica que para os alunos que não têm acesso à internet, a equipe gestora elaborou, junto com os professores, um roteiro de estudos semanal, por disciplina, que está sendo entregue junto com os livros. No roteiro também há sugestão de atividades complementares. “Nosso objetivo é adequar as necessidades dos nossos estudantes e democratizar a aprendizagem”.

Leia Também:  Seplag realiza live sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico

O roteiro será usado também pelos estudantes que acompanharão as aulas pela plataforma digital Google Classroom. O cronograma contará com aprofundamento dos conteúdos nos momentos de interação professor e aluno, mediado pela tecnologia.

“Estamos não só colocando uma prática exitosa em ação como reforçamos o compromisso de todos os educadores da escola em garantir o ensino e a aprendizagem dos estudantes, mesmo nesse momento de pandemia, dada a relevância da continuidade dos estudos de nossas crianças, jovens e adolescentes” completa a gestora.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

Marido traído tenta matar homem a machadadas em Nobres

A Polícia Militar do Município de Nobres prendeu um homem de 45 anos, que tentava matar outro homem de 43 anos...

CIDADES6 horas atrás

Idosa com 114 anos nascida em Rosário Oeste é vacinada contra o novo coronavírus em Cuiabá

Nascida em 10 de janeiro de 1907, em Rosário Oeste, a senhora Justina Santana Xavier da Silva, de 114 anos,...

CIDADES10 horas atrás

Supostos assassinos de “Dinho”falam motivo do crime em Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Reeducandos de Mato Grosso fazem prova do Enem

CIDADES10 horas atrás

Afirmando ser menor, gravida diz que foi fazer um programa quando matou idoso no Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Escola programa 6 dias para entregar kits alimentação

CIDADES20 horas atrás

Câmara de Rosário Oeste fecha as portas após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), determinou o fechamento do prédio da Casa de Leis após funcionários...

CIDADES1 dia atrás

Flávio Rondon é o novo líder do prefeito Leocir na Câmara Municipal de Nobres

O vereador Flávio Rondon (PSDB), será o novo líder do prefeito, conforme anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Nobres,...

CIDADES1 dia atrás

Jovem de 19 anos que morou em Acorizal morre de covid-19, e é sepultada em Leverger

A jovem Ellen das Neves Rosa de 19 anos foi sepultada no final da manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA