MATO GROSSO
Outras duas pacientes de Rondônia chegam a MT e são internadas na UTI do Hospital Metropolitano

Mais duas pacientes de Rondônia foram transferidas para Mato Grosso na madrugada desta quarta-feira (27.01). Duas mulheres, de 60 e 53 anos, foram transferidas de Porto Velho para Várzea Grande e deram entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano.
Transportadas pela aeronave do Corpo de Bombeiros de Rondônia, as pacientes desembarcaram às 5h no Aeroporto Marechal Rondon e foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à unidade hospitalar.
Até o momento, um total de quatro pacientes foram transferidos de Rondônia para Mato Grosso. Eles apresentaram quadro clínico de emergência, com a necessidade de atendimento imediato, sendo transportados após a disponibilização de leitos por parte do estado.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (26.01), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que é preciso levar em consideração a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser solidário aos familiares e pacientes que anseiam pela assistência hospitalar.
“Dentro do princípio de que é o SUS, não existe leitos exclusivos de Mato Grosso, de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Existem leitos do Sistema Único de Saúde e, neste momento, levando em consideração a nossa taxa de ocupação que está em 67% para UTIs adulto, temos que ser solidários com os estados que estão colapsados precisando de leitos”.

MATO GROSSO
Escola João Brienne distribui livros didáticos e roteiro de estudos semanal

A Escola João Brienne de Camargo, localizada no bairro Lixeira, em Cuiabá, iniciou a distribuição de livros didáticos para os 720 alunos matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Todos têm direito ao material impresso, inclusive aqueles que possuem acesso à internet e conseguem acompanhar as aulas pela plataforma Classroom.
A entrega do material é realizada por meio de agendamento com os pais ou responsáveis, que são informados por telefone ou aplicativo de celular sobre o dia e o horário.
Diretora da escola, Márcia Furtado enfatiza que a entrega do material cumpre todas as normas de biossegurança, como uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel.
Furtado explica que para os alunos que não têm acesso à internet, a equipe gestora elaborou, junto com os professores, um roteiro de estudos semanal, por disciplina, que está sendo entregue junto com os livros. No roteiro também há sugestão de atividades complementares. “Nosso objetivo é adequar as necessidades dos nossos estudantes e democratizar a aprendizagem”.
O roteiro será usado também pelos estudantes que acompanharão as aulas pela plataforma digital Google Classroom. O cronograma contará com aprofundamento dos conteúdos nos momentos de interação professor e aluno, mediado pela tecnologia.
“Estamos não só colocando uma prática exitosa em ação como reforçamos o compromisso de todos os educadores da escola em garantir o ensino e a aprendizagem dos estudantes, mesmo nesse momento de pandemia, dada a relevância da continuidade dos estudos de nossas crianças, jovens e adolescentes” completa a gestora.
-
MATO GROSSO16 minutos atrás
Escola João Brienne distribui livros didáticos e roteiro de estudos semanal
-
MATO GROSSO16 minutos atrás
Mato Grosso busca parcerias para desenvolvimento sustentável do Cerrado
-
MATO GROSSO16 minutos atrás
Artista plástico homenageia personalidades mato-grossenses com exposição de bustos
-
MATO GROSSO16 minutos atrás
Seplag realiza live sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico
-
ENTRETENIMENTO16 minutos atrás
Gabriela Pugliesi responde críticas por tratar separação com positividade
-
ENTRETENIMENTO35 minutos atrás
Com Fiuk confinado no ‘BBB 21’, Fábio Jr. e Cleo lançam música do brother
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT35 minutos atrás
Ministério Público aciona Águas de Guarantã por crime ambiental
-
POLICIAL58 minutos atrás
Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças