conecte-se conosco


POLICIAL

Operação prende criminoso de alta periculosidade que agia no roubo de cargas no sul do estado

Publicados

em

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis deflagrou na manhã desta terça-feira (06.06) a Operação “De volta pra casa” para a prisão de um criminoso de alta periculosidade, envolvido em roubos e receptação. Contra o investigado havia quatro mandados de prisão em aberto.

O criminoso estava escondido em região rural de chácaras do bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis. F.D.S.A , de 23 anos, responde pelos estava com a prisão decretada por roubos, posse ilegal de arma de fogo e receptação. 

Ele também é investigado por participar de pelo menos três roubos de cargas ocorridos neste ano, um deles registrado no dia 17 de março, quando um motorista que transportava carga de soja foi rendido por assaltantes armados. Enquanto estava em poder dos criminosos, a vítima jogou o veículo no sentido contrário da rodovia e bateu em uma segunda carreta para escapar da ação.

Conforme a apuração da Derf, o criminoso preso durante a operação agia com extrema violência e agressividade contra as vítimas. Após um meticuloso trabalho de investigação e inteligência a Polícia Civil, a delegacia representou pela busca e apreensão domiciliar no local utilizado como esconderijo pelo suspeito cumprida na operação.

Leia Também:  Cavalaria da PM prende homem com mais de 10 kg de drogas em Nova Mutum-MT

Durante a prisão, o criminoso tentou fugir das equipes e resistiu à abordagem policial.

A operação contou com apoio da Polícia Federal de Rondonópolis, com animais do Canil K9. O nome da operação faz alusão ao local em que o criminoso deveria estar (penitenciária) diante da transgressão contínua e periódica da lei penal.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Leia Também:  Polícia Civil apreende adolescente envolvido em furto de veículos e outros bens de tia e bisavô

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: