conecte-se conosco


POLICIAL

Operação Olho d’Água cumpre mandado em propriedade rural e apreende defensivos, arma e munições

Redação

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (04.05) 96 litros de defensivos agrícolas, arma e munições de diversos calibres em uma propriedade rural na MT-220, próxima ao município de Tabaporã, durante a Operação Olho d’Água, da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop. Uma pessoa foi presa em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, contrabando e crime ambiental.

A operação contou com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil e cumpriu ainda um mandado de busca e apreensão na propriedade.

De acordo com o delegado titular da Derf de Sinop, Ugo Reck Mendonça, a operação foi realizada na mesma propriedade alvo de outra investigação da Polícia Civil, em 2019, que apurou o furto de soja. Na ocasião, o proprietário da fazenda foi preso com maquinários agrícolas e veículos roubados e respondeu a inquérito policial pelos crimes praticados.

Com a denúncia de que na mesma propriedade havia movimentação suspeita, a Derf de Sinop iniciou as investigações e nesta terça-feira cumpriu o mandado de busca no local e apreendeu dezenas de galões com defensivos agrícolas na forma líquida, de diversas marcas, além de 25 pacotes de benzoato.

Leia Também:  Motociclista é detido com revólver durante bloqueio em Lambari D’Oeste

Os policiais civis localizaram os defensivos em diferentes pontos da propriedade, armazenados de forma irregular, o que caracteriza crime ambiental. Parte dos defensivos estava escondida em uma área de mata, outros galões dentro de um maquinário agrícola e dentro de um barracão de forma inapropriada.

No quarto da residência foram localizadas 85 munições de diversos calibres e uma espingarda calibre 12.

“É importante salientar que, além de todos defensivos terem sido apreendidos e estarem acondicionados de forma irregular, há crianças que circularam no local, ou seja, expostas ao perigo de contato com esse tipo de produto”, explicou o delegado.

Os defensivos apreendidos estavam sem nota fiscal e uma parte deles é de origem paraguaia.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a DERF. O Suspeito de 43 anos foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo com identificação adulterada, contrabando consumado e por abandonar substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente e utilizadas em desacordo com as normas de segurança.

Leia Também:  Denúncia auxilia na apreensão de espingardas pela equipe da Rotam

As investigações sobre o caso prosseguem para identificar se há outros envolvidos.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PRF prende homem de 51 anos por adulteração

Redação

Publicados

em

Por


No município de Poconé/MT, no dia 12 de maio, por volta das 10 horas, a equipe da PRF, em fiscalização na BR 070 no km 635, abordou um caminhão conduzido por um homem de 51 anos que transportava uma cabine de caminhão VW de cor branca.

Durante o procedimento de fiscalização, a equipe percebeu que alguns elementos de identificação veicular, da cabine transportada, foram suprimidos e, ao solicitar a documentação referente a carga, o condutor informou não possuir contrato de compra do bem, tampouco, nota fiscal.

O homem declarou que adquiriu a cabine na cidade de Várzea Grande/MT e estava levando-a para o município de Pontes e Lacerda/MT. Quanto ao valor pago, foram dadas várias versões pelo motorista. Posteriormente, um homem de 45 anos se apresentou no posto da PRF como sendo o vendedor da cabine, estando munido de apenas com documento de autorização da transferência de propriedade do veículo, o qual não comprovava se tratar da cabine ora transportada.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante pelos crimes de receptação (artigo 180 CP) e de adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento (artigo 311 CP) e foi encaminhado ileso à Delegacia da Polícia Civil de Poconé/MT. O vendedor foi encaminhado como testemunha, já que se apresentou espontaneamente para esclarecimento dos fatos à autoridade policial. Quanto à cabine, esta foi encaminhada para exame pericial.

Leia Também:  Dupla é detida em flagrante e celular é recuperado em Cáceres

PRF Excelência em Segurança Pública

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES9 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES21 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Denúncia auxilia na apreensão de espingardas pela equipe da Rotam

CIDADES21 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Policiais ambientais prendem suspeitos com armas de fogo e pescado irregular

CIDADES21 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES21 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES21 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA