conecte-se conosco


MATO GROSSO

Obras de arte do artista Victor Hugo tomam conta das trilhas do Parque Mãe Bonifácia

Publicados

em

Mais de 60 obras de arte estão espalhadas entre as árvores das trilhas do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. São animais de Mato Grosso pintados pelo artista plástico Victor Hugo, por meio do projeto Floresta Viva, lançado no último domingo (06/06), pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).
 
A exposição permanente do pintor mato-grossense tem como objetivo estimular a consciência ambiental, afirma o artista. “Os animais estão em pontos estratégicos para que as pessoas possam fotografar, fazer uma selfie e ser um multiplicador em suas redes sociais”, afirma Victor Hugo.
 
Ele ressalta a importância dessa intervenção artística para chamar atenção à conservação ambiental. “É um alerta quanto à destruição do próprio animal e da própria floresta”. Entre as espécies retratadas estão a onça-pintada, onça-parda, quati, tamanduá, arara-azul e outras aves encontradas nos três Biomas: Pantanal, Amazônia e Cerrado. 
 
 
Durante o processo de produção das pinturas, o artista desenvolveu uma técnica que não agride as árvores utilizadas para a exposição das pinturas. Cada peça foi feita em tecido, e depois, fixada nos troncos, sem prejudicar as plantas.
 
Próximo a cada árvore existe uma placa com o nome do animal e um QR Code, que pode ser lido pelas câmeras dos smartphones, e apresenta um pequeno texto informativo sobre a espécie retratada.  O projeto Floresta Viva foi financiado com recursos de Compensação Ambiental.
 
A superintendente de Educação Ambiental da Sema, Vânia Montalvão, pontua a importância do parque e da intervenção do artista. “Esse Parque é um espaço de preservação, de atividades físicas, e a exposição artística se torna mais um atrativo para que os mato-grossenses possam contemplar”.
 
Serviço:
O Parque Mãe Bonifácia está aberto à população para a realização de trilhas, academia ao ar livre, e contemplação da exposição permanente Floresta Viva todos os dias, das 6h às 18h. A unidade fica localizada na Av. Miguel Sutil, em Cuiabá.

Leia Também:  Financiamento de ações de descarbonização é tema de debate nacional sediado em Cuiabá

*Com orientação de Lorena Bruschi

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Publicados

em

Por

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município. 

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.

Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.

Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. 

Leia Também:  Governador vai a Lucas do Rio Verde entregar 350 casas e assinar convênio para construção de 1,5 mil apartamentos

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: