conecte-se conosco


VARIEDADES

Novo livro de Lúcia Helena Galvão ensina a praticar e compreender a filosofia

Publicados

em


source
Livro mostra como aplicar filosofia na vida
Reprodução

Livro mostra como aplicar filosofia na vida

Sempre me interessei por filosofia. Estudar e entender perguntas básicas sobre nossa existência vai muito além do que ficar pensando e não sair do campo das ideias. Mestra no tema, a escritora e professora Lúcia Helena Galvão dá uma aula sobre o Caibalion em seu novo livro Lúcia Helena Galvão está lançando o livro “Para Entender o Caibalion” (Editora Pensamento).

“Caibalion” é o termo dado à síntese de ensinamentos da Filosofia Hermética, nascida no Antigo Egito e na Grécia Antiga.  Esses conhecimentos foram transmitidos oralmente durante séculos, até ganhar uma compilação em 1908, no EUA, e, posteriormente, em 1912 no Brasil. Esses estudos ganham agora uma análise fundamental que “descomplica” e traz para a prática dos dias atuais seus conceitos. Lúcia Helena Galvão, professora de filosofia da organização internacional Nova Acrópole, e um fenômeno na internet.

Leia Também:  Tata Werneck celebra dois anos de Clara Maria com festa da 'Moana': 'Te amo'

A autora traz seu didatismo para este livro, repleto de exemplos práticos. “Para entender o Caibalion” é uma excelente porta de entrada para a compreensão da filosofia hermética nos dias de hoje, além de apresentar ao leitor como absorver e praticar esses princípios em nossa rotina moderna.  Preenche, ainda, uma lacuna necessária e muito particular, que é esclarecer ao leitor contemporâneo aquilo que havia sido explicado “hermeticamente” no século passado, em um formato de guia de estudo e aprofundamento.

“A intenção deste pequeno manual é construir algumas pontes que facilitem a compreensão e a assimilação de tudo o que é descrito nessa interessante obra”, afirma Lúcia Helena Galvão na introdução. 

Para pautas e outras sugestões:  [email protected]

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VARIEDADES

Show de Henrique e Diego é interrompido por palco pegando fogo

Publicados

em

Por


source
Palco pega fogo durante show de Henrique e Diego
Reprodução/Instagram

Palco pega fogo durante show de Henrique e Diego

A dupla sertaneja Henrique e Diego levou um susto e tanto durante um show na tarde do último sábado (23). Os cantores se apresentavam no Varanda Estaiada, localizado na zona sul de São Paulo, quando o palco começou a pegar fogo e eles precisaram interromper a performance.

Segundo o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, o incêndio foi causado pelo excesso de fogos de artifício, que acabaram atingindo uma lona de proteção em cima do palco. Em um vídeo do momento, é possível ver o show continuando normalmente com a cobertura pegando fogo. Os cantores só pararam de cantar quando partes da estrutura começaram a desmoronar.

Apesar do susto, felizmente ninguém presente no local se machucou e o fogo não tomou maiores proporções. Quando as chamas foram contidas, o evento seguiu normalmente e o público permaneceu no estabelecimento.


Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Graciele comenta a relação com as filhas de Zezé: "Relação de muito respeito"
Continue lendo

CIDADES

CIDADES4 minutos atrás

Motorista perde o controle da direção e sai da pista na BR-163 em Nova Mutum-MT

Redação de Djeferson Kronbauer – Powermix Um acidente envolvendo uma VW Parati, de cor preta, placas de Nova Mutum/MT, foi...

CIDADES16 horas atrás

NOBRES: Zilmai agradece prefeito de Rosário Oeste e pede seriedade dos membros da CPI

Assessoria A vereadora Zilmai no uso da sua fala na tribuna da 16º Sessão Ordinária da última quinta-feira (15), parabenizou...

CIDADES16 horas atrás

Radialista Edemar Bueno Esclarece sobre matéria vinculada no site página 1

Venho por meio desta, agradecer o direito de resposta a este conceituado veículo de comunicação, atuando com ampla imparcialidade. No...

CIDADES20 horas atrás

MP requer interdição de ginásio poliesportivo em Alto Paraguai

A “Copa Centro América” não poderia ocorrer, visto que o ambiente não tinha as condições estruturais efetivas para a proteção...

CIDADES20 horas atrás

PRF apreende 360 kg de pasta base de cocaína na cidade de Nobres-MT

  Na noite de ontem (22), uma equipe da PRF apreendeu 360 kg de pasta base de cocaína na cidade...

CIDADES20 horas atrás

Curso de Viveirista em Fruticultura foi realizado no Distrito Bauxi em Rosário Oeste

O objetivo geral do treinamento foi ensinar os participantes a produzir mudas frutíferas oportunizando o incremento da renda familiar.

CIDADES2 dias atrás

Pauta da sessão ordinária da Câmara de Rosário Oeste em 26/10/2021

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 26 DE OUTUBRO DE 2021. EXPEDIENTE PROJETO DE LEI Nº. 040/2021 – AUTORIA: VERª...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: