A Radioagência Nacional iniciou, nesta segunda-feira (16), a mais recente edição da série Tira-Dúvidas do IR. Composta por 22 episódios, a temporada tem como objetivo principal simplificar o processo de declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para os contribuintes neste ano.

Lançada inicialmente em 2023, a série Tira-Dúvidas do IR será veiculada regularmente às segundas e sextas-feiras, prosseguindo até o encerramento do prazo para a entrega das declarações. Além disso, o conteúdo produzido será transmitido pela Rádio Nacional e estará acessível nas plataformas da Radioagência Nacional e da Agência Brasil.

Entre os pontos altos desta nova temporada, o Tira-Dúvidas do IR apresentará as principais alterações divulgadas pela Receita Federal, detalhará as diferentes modalidades de declaração e oferecerá orientações práticas. Assim como na edição anterior, a série também se dedicará a verificar e refutar notícias falsas relacionadas à declaração do IRPF.

Leia Também:

Em 2024, a série Tira-Dúvidas do IR foi laureada com o Prêmio de Educação Fiscal, e o jornalista Edgard Matsuki, figura central do projeto, foi reconhecido entre os 50 jornalistas mais admirados na área de Economia, Negócios e Finanças em 2025. A realização deste produto jornalístico conta com a produção de Marizete Cardoso, edição de Beatriz Arcoverde e coordenação de Bruna Athayde.

Acesse aqui o episódio inaugural.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil