Espaço para comunicar erros nesta postagem
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens e duas mulheres pelos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado, nesta segunda-feira (2), em Campo Novo do Parecis.
O grupo foi detido após invadir uma residência e manter uma mulher e seu filho adolescente reféns para cobrar uma dívida de R$ 3 mil ligada à facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Segundo o boletim de ocorrência, o marido da vítima procurou a 16ª Companhia Independente da PM relatando que estava sendo ameaçado pela facção e que, enquanto trabalhava, recebeu ligação dos criminosos afirmando que estavam em sua casa e que matariam seus familiares caso ele não comparecesse ao local.
Diante da denúncia, as equipes se deslocaram até o endereço informado. Ao perceberem a aproximação policial, dois homens e uma mulher tentaram fugir. Um dos suspeitos foi detido imediatamente, tentando escapar com uma bicicleta da vítima. Os outros dois foram localizados nas proximidades.
Durante as diligências, os militares também encontraram um simulacro de pistola, utilizado para ameaçar as vítimas, que estava guardado na casa de uma mulher envolvida no crime. Ela também foi presa.
As vítimas relataram que estavam dormindo quando tiveram a casa invadida e que os suspeitos fizeram ameaças de morte exibindo o falso armamento.
Os quatro detidos foram encaminhados à delegacia e reconhecidos pelas vítimas. O caso foi entregue à Polícia Civil de Mato Grosso, que dará continuidade às investigações.