A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste segue avançando nas ações de promoção e prevenção à saúde por meio do Grupo Hiperdia. No dia de hoje, as atividades foram realizadas no PSF Nossa Senhora Aparecida, com a participação ativa dos usuários da unidade.

Durante o encontro, o educador físico Francisval Serqueira conduziu atividades físicas orientadas, promovendo exercícios adequados às condições de cada participante. A ação contou também com o acompanhamento da equipe multiprofissional da Atenção Primária, que realiza o monitoramento contínuo dos pacientes, garantindo cuidado integral e humanizado.

O Grupo Hiperdia está presente em todas as Unidades de Saúde do município, com uma agenda estruturada de atividades físicas realizadas semanalmente em cada unidade. O grupo é aberto à participação de pessoas com hipertensão, diabetes e pessoas que desejam melhorar sua qualidade de vida por meio de hábitos mais saudáveis.

Leia Também:

A participação no Grupo Hiperdia proporciona uma série de benefícios comprovados para a saúde da população, entre eles:

  • Controle mais eficaz da pressão arterial e da glicemia
  • Redução do risco de complicações cardiovasculares
  • Melhora da capacidade funcional e da mobilidade
  • Incentivo à prática regular de atividades físicas
  • Promoção do autocuidado e da adesão ao tratamento
  • Fortalecimento do vínculo entre usuários e equipe de saúde
  • Melhora da qualidade de vida e bem-estar geral

Além disso, o acompanhamento multiprofissional permite a identificação precoce de agravos e a orientação contínua, contribuindo para a prevenção de complicações e a redução de internações.

O Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo de Sá reforça o convite para que a população participe das atividades do Grupo Hiperdia em sua unidade de referência e cuide da sua saúde de forma preventiva e contínua.

 

GRUPO HIPERDIA 2

GRUPO HIPERDIA 3

GRUPO HIPERDIA 4

GRUPO HIPERDIA 5

GRUPO HIPERDIA 7

GRUPO HIPERDIA 8

GRUPO HIPERDIA 9

GRUPO HIPERDIA 10

GRUPO HIPERDIA 11

GRUPO HIPERDIA 13

GRUPO HIPERDIA 14

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Rosário Oeste