Espaço para comunicar erros nesta postagem
A avaliação objetiva do concurso promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para profissionais da área médica acontecerá neste domingo, dia 29, em âmbito nacional. O exame terá início às 14h, no horário de Brasília. A estatal, que agora opera sob o nome de HU Brasil e é vinculada ao Ministério da Educação (MEC), realizará a prova.
Os candidatos podem consultar o local exato de sua prova no portal da Fundação Getulio Vargas (FGV), instituição responsável pela organização do certame.
As unidades hospitalares em questão são fundamentais no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), ao mesmo tempo em que contribuem para a capacitação de futuros profissionais da saúde e para o avanço em pesquisa e inovação.
Provas
As provas objetivas, que possuem caráter eliminatório e classificatório, terão duração de quatro horas. Os participantes poderão deixar o local de exame após duas horas do seu início.
Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados pontualmente às 13h30, de acordo com o horário de Brasília.
Recomenda-se que os concorrentes cheguem ao local com antecedência de 60 minutos em relação ao fechamento dos portões.
É indispensável que os candidatos portem um documento de identificação com foto, o comprovante de convocação para a prova e uma caneta com tinta azul ou preta.
Dispositivos eletrônicos, como celulares, notebooks e relógios, deverão permanecer desligados e guardados em local designado pelos fiscais da sala.
Qualquer emissão de som proveniente de equipamentos eletrônicos resultará na eliminação imediata do candidato do concurso público.
Vagas
Atualmente, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (HU Brasil) gerencia 45 hospitais universitários federais em todo o país.
Este concurso oferece mais de 150 oportunidades para 96 cargos e/ou especialidades médicas nos hospitais universitários que integram a rede.
Entre as especialidades com vagas imediatas disponíveis neste processo seletivo, destacam-se cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, anestesiologia, cardiologia e oncologia, além de outras áreas conforme a demanda específica de cada hospital.
Próximos passos
O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado na próxima segunda-feira, dia 30. Os candidatos terão o período de 31 de março a 1º de abril para interpor recursos.
A segunda fase do certame consiste na prova de títulos acadêmicos, de caráter meramente classificatório. Apenas os concorrentes que obtiverem aprovação na prova objetiva serão convocados para esta etapa.
Os resultados finais da prova objetiva têm divulgação prevista para 11 de maio.
Todas as diretrizes detalhadas sobre o concurso estão disponíveis no edital publicado.