Espaço para comunicar erros nesta postagem
O Banco do Brasil estendeu o período para que seus correntistas possam quitar débitos em atraso, oferecendo condições vantajosas e abatimentos que, em certas situações, podem alcançar até 90%, dependendo do perfil individual. A instituição financeira visa, com esta iniciativa, auxiliar na reabilitação econômica dos clientes e promover uma utilização mais consciente dos recursos financeiros.
Daniel Brum, gerente-executivo da Unidade de Cobrança e Reestruturação de Ativos do Banco do Brasil, esclareceu que, se a opção de renegociação não aparecer automaticamente, os clientes devem buscar atendimento personalizado em suas agências de relacionamento. Ele reforçou que, independentemente do canal escolhido, não será exigida a apresentação de documentos.
Esta ação do Banco do Brasil ocorre em paralelo ao Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira, uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Durante o mutirão, diversas modalidades de dívidas bancárias em atraso, como as de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras sem garantia e não prescritas, poderão ser renegociadas.
A Febraban destaca que o mutirão é uma chance para os indivíduos regularizarem suas obrigações financeiras, organizarem suas finanças e prevenirem o endividamento excessivo, ao mesmo tempo em que fortalece o vínculo entre os correntistas e as instituições bancárias.
Para mais informações e atualizações, acompanhe o canal da Agência Brasil no WhatsApp.
Serviço
Os clientes podem efetuar a renegociação de suas dívidas por meio dos seguintes canais de atendimento oferecidos pelo Banco do Brasil:
- Pela Central de Relacionamento do BB (CRBB);
- Através dos telefones 4004-0001 ou 0800 729 0001;
- Utilizando o WhatsApp BB, no número (61) 4004-0001, selecionando a opção #renegocie;
- Pelo aplicativo oficial do banco;
- Nos terminais de autoatendimento;
- Acessando o site www.bb.com.br/solucaodedividas; e
- Diretamente nas agências físicas do Banco do Brasil.