Rosário Oeste

Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

Rosário Oeste, MT

CIDADES ROSÁRIO OESTE

Cachoeira Serra Azul ficará fechada para banho por tempo indeterminado; veja como vai funcionar

Apenas o turismo de contemplação será permitido no local.

10/07/2024 às 07h57
Por: Página1 Fonte: Bruna Barbosa/Olhar Direto
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso, a Cachoeira Serra Azul, localizada no município de Rosário Oeste, ficará interditada para banho por tempo indeterminado, a partir de 15 de julho. De acordo com a assessoria do Sesc Pantanal, que é responsável pela administração, apenas o turismo de contemplação será permitido no local. 

A cachoeira vai passar por uma medida preventiva prevista em áreas naturais com presença de arenito, que passa por um processo natural de descompactação, explicou a assessoria do Sesc Pantanal, que reforçou que o objetivo é garantir segurança aos visitantes. 

O Parque Serra Azul continuará aberto com o funcionamento normal das demais atividades. Segundo o Sesc Pantanal, um estudo é realizado anualmente e, neste ano, a administração foi orientada a realizar a intervenção. 

A partir de 15 de julho, o passeio no Parque Serra Azul funcionará da seguinte forma: no começo da trilha os visitantes poderão tomar banho no riacho Serra Azul, depois subirão os 470 degraus até a cachoeira Serra Azul para contemplação e, em seguida, retornarão em uma tirolesa de 700 metros.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias