Rosário Oeste

Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

Rosário Oeste, MT

VARIEDADES DE VG PARA O MUNDO

Nathalia Viana se consagra como primeira mato-grossense a vencer o Miss Universo

Além de sua carreira como modelo e influenciadora, Nathalia é madrinha do projeto social "Jovens Samurais" em Várzea Grande

06/07/2024 às 18h46
Por: Página1 Fonte: João Victor/VGN
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A influenciadora digital e modelo Nathalia Viana Silva, de 25 anos, escreveu seu nome na história ao se tornar a primeira mato-grossense a conquistar o título de 'Miss Curvy Beauty Worldwide 2024', realizado no último dia 29 de junho. Natural de Cuiabá e apaixonada por sua cidade natal, Nathalia é formada em Direito, Gestão e Segurança Pública, mas encontrou sua verdadeira vocação no mundo digital e nos concursos de beleza.

Nathalia, filha dos empresários Silvani Viana Silva e Luiz Vicente da Silva, contou que começou sua carreira como influenciadora digital em 2020, criando conteúdo sobre amor próprio no Instagram. Sua jornada nos concursos de beleza iniciou em 2021, quando ficou em segundo lugar no Miss Cuiabá. No ano seguinte, venceu o Miss Mato Grosso e representou o Estado no Miss Brasil em 2023, onde foi coroada vencedora, levando-a a competir e triunfar no Miss Curvy Beauty Worldwide, realizado em Lima, Peru, no último 29 de junho.

Eu nunca imaginei que, com minhas medidas poderia me tornar Miss

Em entrevista ao VGN, Nathalia destacou a evolução dos concursos de beleza, que agora celebram a diversidade corporal e a inclusão. "Eu nunca imaginei que, com minhas medidas de 90, 60, 90 cm, poderia me tornar Miss", compartilhou. "Antes, os concursos só permitiam mulheres magras e sem filhos. Hoje, há espaço para todas nós, e isso é muito importante para encorajar outras mulheres a se amarem e se valorizarem."

Ela também enfatizou a importância de representar sua cultura e raízes em cada competição. No Miss Brasil, Nathalia usou um vestido de chita, criação da estilista Kél Nascimento, simbolizando a riqueza cultural de Mato Grosso. Para o Miss Internacional, seu traje inspirado na Arara Vermelha, desenhado por Juliana Moraes, e um traje de onça, pintado à mão por Eloisa Santos, refletiram a biodiversidade e a beleza natural do estado.

A cuiabana de ‘Tchapa e Cruz’ levou duas faixas para casa. Além do título principal, Nathalia se destacou entre as misses e levou o prêmio de simpatia do concurso mundial.

Miss Curvy Beauty Worldwide 2024; Nathalia Viana Silva

Miss Curvy Beauty Worldwide 2024; Nathalia Viana Silva

 

Além de sua carreira como modelo e influenciadora, Nathalia é madrinha do projeto social "Jovens Samurais" em Várzea Grande. Este projeto, liderado por Wilson e seu filho, oferece treinamento em artes marciais para jovens, promovendo disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal. Nathalia tem sido uma peça-chave na divulgação e captação de recursos, ajudando a melhorar a infraestrutura e a fornecer os equipamentos necessários para os participantes.

"Ajudar neste projeto é extremamente gratificante", afirmou Nathalia. "Ver o impacto positivo nas vidas dessas crianças e jovens me motiva a continuar trabalhando para conseguir mais apoio e recursos."

Miss Curvy Beauty Worldwide 2024; Nathalia Viana Silva

Miss Curvy Beauty Worldwide 2024; Nathalia Viana Silva

 

Ao finalizar a entrevista, a Miss Universo deixou uma reflexão para as mulheres que acham que estão fora do padrão: “Cada curva conta uma história de força e beleza. Ao nos aceitarmos como somos, redefinimos o que significa ser verdadeiramente impecável.”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias