Rosário Oeste

Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

Rosário Oeste, MT

POLICIAL POLICIAL

Confusão na Praça Popular é marcada por pancadaria após jogo, veja o vídeo aqui

PM irá apurar ação de agentes

04/07/2024 às 15h46
Por: Página1 Fonte: Estadão Mato Grosso
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Uma confusão generalizada entre clientes e policiais militares foi registrada na noite desta quarta-feira (03), no conhecido bar “Tatu Bola”, localizado na Praça Popular, em Cuiabá. O episódio, registrado após o fim do jogo entre o Cuiabá e o Botafogo foi registrado em vídeo e mostra o empurra-empurra entre policiais e clientes e até o mesmo o momento que um policial agride com socos um homem que está caído no chão (Veja no fim da matéria).

Conforme informações do boletim de ocorrência, tudo começou após uma chamada à Polícia Militar vindo de um segurança do bar Ditado Popular, informando que havia um homem assediando algumas mulheres e por isso foi agredido por populares. Minutos depois, uma chamada vinda do Tatu Bola informou do mesmo homem que estava ensanguentado e causando transtorno no local.

A guarnição foi até o estabelecimento e lá encontrou o suspeito, que de tão forte foi necessário que outros policiais intervissem para segurá-lo.

Enquanto a abordagem ocorrida, clientes do estabelecimento teriam começado a xingar os policiais. Além dos xingamentos, um dos clientes chutou um policial militar.

Dado o tamanho da confusão, diversas pessoas foram presas e conduzidas à delegacia

 

CONFUSÃO REGISTRADA

 

No vídeo, é possível ver um policial empurrando um cliente. Este cliente, que seria um procurador, começa a discutir com o policial, que primeiro o puxou e depois o empurrou. O homem ainda questiona quem o policial era e o agente se identifica, informando também o seu batalhão.

A confusão não para por aí e logo em seguida é possível ver um homem sendo segundo pelos policiais e depois jogado no chão, com um segundo soldado dando golpes de cacetetes e esmurrando o homem.

O vídeo segue por mais alguns minutos, mostrando a prisão de mais pessoas. No vídeo, também é possível ouvir o policial gritando “alguém mais quer ir?”.

A confusão teria continuado no CISC Verdão, com dois policiais brigando. Em nota, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, informou que abriu um processo interno para apurar o caso.

 

NOTA

 

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento das imagens registradas em um restaurante de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (03), e determinou, imediatamente, abertura de procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apuração da conduta dos policiais na ocorrência com máxima transparência.

A PMMT ressalta ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes.

 

VEJA O VÍDEO:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias