Rosário Oeste

Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

Rosário Oeste, MT

ROSÁRIO OESTE ROSÁRIO OESTE

Regis Queiroz deixa a presidência Conselho Municipal de Cultura de Rosário Oeste

Troca da direção do Conselho aconteceu na manhã desta quinta-feira (04/07/2024), com a presença de vários conselheiros.

04/07/2024 às 13h33
Por: Página1 Fonte: Por Manoel Netto
Compartilhe:
Foto: Manoel Netto
Foto: Manoel Netto

O Radialista Regis Rosa de Queiroz, que foi eleito como Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Rosário Oeste, através da Portaria Municipal nº 178/2023, transferiu a sua função para o Vice-Presidente, Iron Junior Borges de Sá, em reunião realizada na Prefeitura de Rosário Oeste, na manhã desta quinta-feira (04/07/2024), com a presença de vários conselheiros.

Em seu discurso, Régis falou sobre a importância de valorizar e cuidar da cultura rosariense como parte importante de nossa história. Ele destacou que a cultura rosariense é muito rica e que o fomento da cultura rosariense passa pela valorização de nossos resquícios culturais.

O advogado Djair Liu, membro do conselho e representante da Sociedade Civil Organizada,  falou sobre o pioneirismo, a história dos conselhos e sobre a importância da participação popular na gestão da cultura rosariense. Segundo ele, o conselho de cultura é deliberativo e consultivo, acerca das questões culturais do município.  Ele destacou ainda que a nossa cultura e a sua devida preservação é de nossa responsabilidade. 

Djair lembrou que a tradicional Festa da Rua da Barra, que acontece em Rosário Oeste, é  a segunda festa cultural mais antiga do Estado de Mato-Grosso. “Essa festa é cultura nossa e faz parte de nossas origens”, disse ele.

Iron Júnior, o novo Presidente do Conselho de Cultura comentou que está muito feliz em assumir a  presidência e que vai trabalhar para melhorar e ampliar os serviços e atividades  culturais do município, assim como preservar as heranças culturais de nossa história. 

Segundo ele, os 12 membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Rosário Oeste, eleitos através da Portaria Municipal  176/2023, têm essa missão, de cuidar da nossa cultura.

Após deixar o Conselho Municipal de Política Cultural de Rosário Oeste, o Radialista Régis Queiroz vai se dedicar à política, onde pretende concorrer ao cargo de Vereador. 

Como membro do Conselho assume o Radialista João de Deus, que era o suplente de Regis Queiroz, e agora passa a ser membro titular do Conselho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias