Rosário Oeste

Quinta, 20 de Junho de 2024
31°

Parcialmente nublado

Rosário Oeste, MT

CIDADES CASTANHEIRA

Programa de novas pontes e bueiros avança na região do Vale do Seringal

A Secretaria Municipal de Obras segue com o projeto de substituição de bueiros e pontes de madeira por estruturas de concreto nas estradas próximas...

10/06/2024 às 15h38
Por: Redação Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito:Prefeitura de Castanheira -
Crédito:Prefeitura de Castanheira -

A Secretaria Municipal de Obras segue com o projeto de substituição de bueiros e pontes de madeira por estruturas de concreto nas estradas próximas do município de Castanheira. A equipe, com apoio do vice prefeito Jandir Schefler, terminou a última semana com uma intervenção em frente ao lote do Joaquim Tapeceiro, nas proximidades do Cosminho, no I Assentamento, Vale do Seringal.

Segundo Jandir, estão sendo utilizadas 15 manilhas de 80 centímetros de diâmetro que, como as demais, usadas em mais de uma centena de edificações, desde o início do projeto de substituições, são projetadas para permitir o fluxo de água de uma área de forma mais eficiente, ajudando a prevenir inundações, são mais duráveis, suportando o peso de veículos e resistindo a corrosão e são mais econômicas em relação a outros materiais.

A meta da administração tem sido substituir entre 40 e 50 estruturas por ano, em vários tamanhos. “É o maior programa da história de Castanheira se caminhar neste ritmo nos próximos anos todas as estruturas que carecem de reparos serão substituídas no município”, diz um sitiante local, lembrando ser um anseio antigo do setor agropecuário.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias