Rosário Oeste

Quinta, 20 de Junho de 2024
23°

Tempo limpo

Rosário Oeste, MT

CIDADES Sorriso - MT

Secretário de Desenvolvimento Econômico passa a acumular a função de secretário de Governo

A partir de hoje (segunda-feira, 10 de junho), o secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), Claudio Oliveira, passa a também responder pela S...

10/06/2024 às 07h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

A partir de hoje (segunda-feira, 10 de junho), o secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), Claudio Oliveira, passa a também responder pela Secretaria de Governo (Semgov), capitaneada, até semana passada, por Hilton Polesello.  

Seguindo o trâmite necessário ao cumprimento da legislação eleitoral, Polesello, foi exonerado, a pedido, por meio da portaria 1.615, de 5 de junho, publicada na edição de hoje, do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso.

Sobre a desincompatibilização, segundo o TSE

 

Os prazos para a desincompatibilização, que variam de acordo com a função ocupada pela pessoa interessada e a vaga a qual ela pretende concorrer, são calculados considerando a data do primeiro turno das eleições, que, neste ano, será no dia 6 de outubro.

Assim, os secretários municipais – ou membros de órgãos congêneres – que quiserem concorrer a uma vaga de vereador devem se afastar seis meses antes do pleito. Já para a vaga de prefeito ou vice-prefeito, o prazo para os secretários municipais  se desligarem do cargo é de quatro meses.

No caso de servidores públicos, estatutários ou não, a Justiça Eleitoral determina o prazo de desincompatibilização de três meses para a disputa do cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador.

  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Arquivo

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias