Rosário Oeste

Quinta, 20 de Junho de 2024
23°

Tempo limpo

Rosário Oeste, MT

ROSÁRIO OESTE ROSÁRIO OESTE

Mãe de jornalista de Rosário Oeste é vítima do Golpe do Boleto Falso

Vítima perdeu 850 reais no golpe

06/06/2024 às 04h39
Por: Página1 Fonte: NCC TV WEB
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Golpes na internet têm se tornado cada vez mais comuns, afetando pessoas de todas as idades. Contudo, idosos e pessoas menos familiarizadas com a tecnologia são alvos frequentes dos golpistas. A orientação e a conscientização são essenciais para evitar que essas fraudes causem prejuízos financeiros e emocionais. 

Um caso recente ocorreu por volta das 19h22 desta quarta-feira, 05, envolvendo a mãe do jornalista Emmanuel Duailibi, proprietário do Site Acontece MT, em Rosário Oeste. Ela foi vítima do Golpe do Boleto Falso.

Segundo relatos de Duailibi em um grupo de WhatsApp, os golpistas utilizaram um número de WhatsApp (65) 99695-9660 com uma foto dele no perfil. Eles alegaram que Emmanuel havia derrubado seu celular e que o aparelho estava em uma loja de assistência técnica para conserto. O valor do conserto seria de R$ 890, supostamente coberto pela garantia, mas deveria ser pago ainda na quarta-feira.

Mesmo com orientações frequentes sobre golpes na internet, a mãe de Emmanuel, de 62 anos, acabou caindo na armadilha. O primeiro contato dos golpistas foi por volta das 18h22, e a insistência foi tanta que ela realizou um Pix para a conta da HK Pay Pagamentos. 

O jornalista que está em Cuiabá com a família resolvendo assuntos pessoais, relatou que na manhã desta quinta-feira, 06, tomará as providências necessárias para tentar localizar os golpistas.

As autoridades, como a Polícia Civil e a Polícia Militar, recomendam que qualquer pessoa que caia em um golpe registre imediatamente um Boletim de Ocorrência. Esse procedimento é crucial para que as investigações possam começar e os criminosos sejam detidos o mais rápido possível.

Essa situação destaca a importância de educar e orientar os idosos sobre os riscos dos golpes na internet. É fundamental que eles saibam como identificar possíveis fraudes e a quem recorrer em caso de dúvidas. Manter um diálogo aberto e constante sobre segurança digital pode evitar muitas situações de prejuízo e sofrimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias