conecte-se conosco


CIDADES

NOBRES: Médico de 49 anos tem alta após quatro meses internado com Covid-19

Esmeraldo é médico em Nobres, a 151 km de Cuiabá, e trabalhava na linha de frente contra o coronavírus quando foi infectado.

Publicados

em

Divulgação

O médico Esmeraldo Alves Ribeiro Júnior, de 49 anos, teve alta do hospital neste fim de semana, após quatro meses internado por complicações da Covid-19. Esmeraldo é médico em Nobres, a 151 km de Cuiabá, e trabalhava na linha de frente contra o coronavírus quando foi infectado.

Outras três pessoas da família dele morreram por causa da doença. Agora, o médico já está em casa, onde vai seguir com o tratamento até a recuperação completa.

“Por causa da doença, perdi minha minha mãe, meu sobrinho e meu cunhado”, conta Esmeraldo.

Ele agradece ao médico que cuidou da saúde dele nessa época e aos familiares e amigos.

“Quero agradecer a todos os amigos e parentes que fizeram corrente de oração para que eu saísse dessa situação, tendo em vista que eu fiquei quatro meses e três dias em um âmbito hospitalar”, diz.

O profissional conta que teve, durante a recuperação, diversas complicações em decorrência da doença: infecção generalizada, Acidente Vascular Cerebral (AVC), três paradas cardíacas e insuficiência renal.

Leia Também:  Prefeito Alex Berto visitou obras de escoamento de água no Bairro Santa Izabel em Rosário Oeste

Agora, está em recuperação domiciliar, fazendo fisioterapia. O médico ressalta os cuidados necessários para prevenir a doença.

“Fica aqui o meu apelo. Utilizem álcool em gel, máscara, obedeçam o distanciamento social, evitem aglomerações”, pede.

Vacinas
O governo de Mato Grosso começa a distribuir, nesta terça-feira (19), 126.160 doses da vacina Coronavac que irá contemplar 60.074 pessoas no estado.

Casos de Covid-19
Mato Grosso atingiu 200.134 casos confirmados da Covid-19, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), na segunda-feira (18). Há dez meses, o estado registrava o primeiro caso da doença.

Fonte: G1-MT

VEJA O VÍDEO AQUI

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Acorizal recebe R$ 100 mil de emenda da deputada Rosa Neide para assistência social

Ela ressaltou que encaminhou a emenda atendendo ao pedido da militância do PT local.

Publicados

em

Por

Assessoria

O município de Acorizal recebeu R$ 100 mil de emenda da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O recurso foi depositado na conta da prefeitura em 22 de junho. A verba é para compra de um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Professora Rosa Neide destacou ser motivo de orgulho poder destinar recursos federais para investimentos nos municípios de Mato Grosso. Ela ressaltou que encaminhou a emenda atendendo ao pedido da militância do PT local.

“As companheiras e companheiros do PT de Acorizal solicitaram a emenda e fiz a indicação. Que esse veículo possa auxiliar nos trabalhos da Secretaria junto à população da zona urbana e rural. Tenho compromisso de enquanto estiver como deputada, seguir apoiando o município”, disse Rosa Neide.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Estadual Faissal Calil (PV) visitou Rosário Oeste
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: