POLICIAL
Mulher é presa transportando cerca de 1 quilo de cloridrato de cocaína escondido na cintura

Assessoria | Polícia Civil-MT
![]() |
Aproximadamente 1 quilo de cloridrato de cocaína foi apreendido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na noite de terça-feira (26.01) em Várzea Grande.
A peça da substância ilícita envolta em saco plástico, estava presa com fita adesiva no corpo de uma mulher, na região da cintura. A suspeita de 21 anos foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
As investigações iniciaram após denúncia sobre uma van que estava vindo do município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), com destino a cidade de Várzea Grande, bem como uma das passageiras estava transportando certa quantidade de entorpecente.
Com base nas informações, os policiais civis da DRE passaram a diligenciar quando em uma rua do bairro Cohab Santa Isabel, localizaram um veículo com as mesmas características mencionadas na denúncia.
Na abordagem da van de transporte coletivo, a passageira suspeita foi identificada e durante entrevista a mesma informou que não possuía mala e também não estava com nada ilícito.
Porém foi solicitado apoio a uma policial penal que também estava na van, para proceder com a busca pessoal, momento em que a suspeita revelou que estava com uma peça de entorpecente presa ao seu corpo, através de uma faixa elástica de cor rosa.
![]() |
Em seguida a jovem foi encaminhada para a DRE onde foi interrogada. Ao levantar a blusa para uma investigadora, foi encontrado cerca de 1 quilo de cloridrato de cocaína.
Diante do flagrante a conduzida foi autuada por tráfico de drogas, e após a confecção dos autos a mesma foi colocada à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar o destino do entorpecente, e para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Denúncias
Além do disque denúncia via 197 da Polícia Civil, a DRE conta com um canal exclusivo para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 9 9989-0071 (whatsapp) podem ser feitas denúncias à DRE. O sigilo é absoluto.

POLICIAL
Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças

Policiais do 1º Pelotão de Alto Garças (a 357 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (24.02), um homem de 50 anos, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na área central da cidade.
Os militares foram informados pela vítima, um rapaz de 27 anos, que estava na porta da delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência contra o acusado quando o próprio apareceu em sua caminhonete, uma Hilux SW4 branca, e apontou um revólver na sua direção, mas fugiu logo em seguida.
Em diligência, o denunciado foi identificado próximo da rodoviária. Abordado e questionado, ele confirmou a denúncia. Em sua cintura estava o revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas deflagradas, além de mais 12 munições intactas do mesmo calibre, no banco do passageiro.
Ele confirmou não ter qualquer documento ou autorização para porte da arma de fogo.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
-
POLICIAL14 minutos atrás
Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças
-
ENTRETENIMENTO14 minutos atrás
‘BBB 21’: Anitta perdeu interesse por Arthur depois de “bananices” do brother
-
MATO GROSSO15 minutos atrás
Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças
-
MATO GROSSO15 minutos atrás
Escola programa 6 dias para entregar kits alimentação
-
POLICIAL15 minutos atrás
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino
-
POLÍTICA MT58 minutos atrás
João Batista visita Departamento de Água e Esgoto de VG
-
POLICIAL58 minutos atrás
Drogas são tiradas de circulação em quatro bairros de Várzea Grande e oito pessoas são detidas
-
Esportes58 minutos atrás
Jogo contra o Palmeiras terá arbitragem de Héber Roberto Lopes