MATO GROSSO
Mulher é presa em flagrante com 295 selos de LSD em bermuda que seria entregue a reeducando

Durante procedimento de revista na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), uma mulher foi presa em flagrante por levar 295 selos de substância análoga a LSD em uma peça de roupa que seria entregue a um reeducando. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (23.02).
Enquanto a visitante aguardava no corpo da guarda, o cão farejador apontou indícios de material ilícito nas peças de roupa levadas por ela. Os policiais penais fizeram uma revista minuciosa e encontraram 295 selos de substância análoga a LSD no cós de uma bermuda que seria entregue a um recuperando.
A mulher foi presa em flagrante delito e encaminhada à Delegacia de Polícia, juntamente com as substâncias ilícitas, para as providências necessárias.
Também nesta terça-feira, por volta de 12h, a direção da unidade e policiais penais plantonistas interceptaram um drone da marca Phatom com materiais ilícitos. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 100 gramas de substância aparentando ser maconha, um fone de ouvido, 12 cartões com chips, quatro aparelhos celulares e um pacote de papel de seda.
Medidas de segurança
Com isso, já são 35 drones apreendidos nos últimos anos só na Mata Grande. O sucesso dessas apreensões se deve a várias ações preventivas para evitar que os materiais ilícitos cheguem às mãos dos recuperandos. Entre elas, destacam-se a instalação de telas de “pinteiro” (hexagonal e galvanizada) nos solários das ante alas, alambrados em toda a unidade penal, cerca no perímetro externo da unidade e rondas diurnas e noturnas.
Além disso, a vigilância ostensiva dos policiais penais nas torres, como também uma equipe que faze campana na laje da penitenciária são medidas que contribuem para reforçar a segurança da unidade.

MATO GROSSO
Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças

Policiais do 1º Pelotão de Alto Garças (a 357 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (24.02), um homem de 50 anos, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na área central da cidade.
Os militares foram informados pela vítima, um rapaz de 27 anos, que estava na porta da delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência contra o acusado quando o próprio apareceu em sua caminhonete, uma Hilux SW4 branca, e apontou um revólver na sua direção, mas fugiu logo em seguida.
Em diligência, o denunciado foi identificado próximo da rodoviária. Abordado e questionado, ele confirmou a denúncia. Em sua cintura estava o revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas deflagradas, além de mais 12 munições intactas do mesmo calibre, no banco do passageiro.
Ele confirmou não ter qualquer documento ou autorização para porte da arma de fogo.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
-
POLICIAL18 minutos atrás
Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças
-
ENTRETENIMENTO18 minutos atrás
‘BBB 21’: Anitta perdeu interesse por Arthur depois de “bananices” do brother
-
MATO GROSSO19 minutos atrás
Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças
-
MATO GROSSO19 minutos atrás
Escola programa 6 dias para entregar kits alimentação
-
POLICIAL19 minutos atrás
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino
-
POLÍTICA MT1 hora atrás
João Batista visita Departamento de Água e Esgoto de VG
-
POLICIAL1 hora atrás
Drogas são tiradas de circulação em quatro bairros de Várzea Grande e oito pessoas são detidas
-
Esportes1 hora atrás
Jogo contra o Palmeiras terá arbitragem de Héber Roberto Lopes