conecte-se conosco


MATO GROSSO

Mulher é presa em flagrante com 295 selos de LSD em bermuda que seria entregue a reeducando

Redação

Publicados

em


Durante procedimento de revista na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), uma mulher foi presa em flagrante por levar 295 selos de substância análoga a LSD em uma peça de roupa que seria entregue a um reeducando. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (23.02).

Enquanto a visitante aguardava no corpo da guarda, o cão farejador apontou indícios de material ilícito nas peças de roupa levadas por ela. Os policiais penais fizeram uma revista minuciosa e encontraram 295 selos de substância análoga a LSD no cós de uma bermuda que seria entregue a um recuperando.

A mulher foi presa em flagrante delito e encaminhada à Delegacia de Polícia, juntamente com as substâncias ilícitas, para as providências necessárias.

Também nesta terça-feira, por volta de 12h, a direção da unidade e policiais penais plantonistas interceptaram um drone da marca Phatom com materiais ilícitos. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 100 gramas de substância aparentando ser maconha, um fone de ouvido, 12 cartões com chips, quatro aparelhos celulares e um pacote de papel de seda.

Leia Também:  "Pela 1ª vez, um Governo está dando transparência total sobre as receitas", afirma presidente do TCE-MT

Medidas de segurança

Com isso, já são 35 drones apreendidos nos últimos anos só na Mata Grande. O sucesso dessas apreensões se deve a várias ações preventivas para evitar que os materiais ilícitos cheguem às mãos dos recuperandos. Entre elas, destacam-se a instalação de telas de “pinteiro” (hexagonal e galvanizada) nos solários das ante alas, alambrados em toda a unidade penal, cerca no perímetro externo da unidade e rondas diurnas e noturnas.

Além disso, a vigilância ostensiva dos policiais penais nas torres, como também uma equipe que faze campana na laje da penitenciária são medidas que contribuem para reforçar a segurança da unidade.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças

Redação

Publicados

em

Por


Policiais do 1º Pelotão de Alto Garças (a 357 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (24.02), um homem de 50 anos, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na área central da cidade.

Os militares foram informados pela vítima, um rapaz de 27 anos, que estava na porta da delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência contra o acusado quando o próprio apareceu em sua caminhonete, uma Hilux SW4 branca, e apontou um revólver na sua direção, mas fugiu logo em seguida.

Em diligência, o denunciado foi identificado próximo da rodoviária. Abordado e questionado, ele confirmou a denúncia. Em sua cintura estava o revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas deflagradas, além de mais 12 munições intactas do mesmo calibre, no banco do passageiro.

Ele confirmou não ter qualquer documento ou autorização para porte da arma de fogo.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Pesquisa revela impactos e perspectivas de empresários do turismo sobre pandemia
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES5 horas atrás

Marido traído tenta matar homem a machadadas em Nobres

A Polícia Militar do Município de Nobres prendeu um homem de 45 anos, que tentava matar outro homem de 43 anos...

CIDADES5 horas atrás

Idosa com 114 anos nascida em Rosário Oeste é vacinada contra o novo coronavírus em Cuiabá

Nascida em 10 de janeiro de 1907, em Rosário Oeste, a senhora Justina Santana Xavier da Silva, de 114 anos,...

CIDADES9 horas atrás

Supostos assassinos de “Dinho”falam motivo do crime em Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Escola programa 6 dias para entregar kits alimentação

CIDADES9 horas atrás

Afirmando ser menor, gravida diz que foi fazer um programa quando matou idoso no Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças

CIDADES19 horas atrás

Câmara de Rosário Oeste fecha as portas após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), determinou o fechamento do prédio da Casa de Leis após funcionários...

CIDADES24 horas atrás

Flávio Rondon é o novo líder do prefeito Leocir na Câmara Municipal de Nobres

O vereador Flávio Rondon (PSDB), será o novo líder do prefeito, conforme anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Nobres,...

CIDADES1 dia atrás

Jovem de 19 anos que morou em Acorizal morre de covid-19, e é sepultada em Leverger

A jovem Ellen das Neves Rosa de 19 anos foi sepultada no final da manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA