conecte-se conosco


MATO GROSSO

MT Hemocentro amplia agenda de coletas de sangue para o mês

Publicados

em

No mês em que se celebra a campanha Junho Vermelho e o Dia Mundial dos Doadores de Sangue, o MT Hemocentro amplia as coletas de sangue e sensibiliza novos parceiros para as doações. Com o apoio do serviço móvel do Hemobus, o banco de sangue público intensifica o ritmo das doações na capital e em outros municípios.

De segunda-feira (06.06) ao dia 10 de junho, a coleta externa ocorre em Várzea Grande, com o apoio da Prefeitura. A coleta é feita pela equipe do Hemobus, durante todo o dia. Também começa nesta semana, e vai até o dia 30, a coleta interna de parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Cuiabá, na sede do MT Hemocentro, na capital.

Para comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho, o MT Hemocentro, em parceria com a TV Centro América e Marcelo Modesto, idealizador do grupo denominado “Os Últimos”, organiza a participação dos atletas doadores de sangue da Corrida de Reis.

Os doadores, que já participam da corrida “Os Últimos” terão a oportunidade de concorrer, neste ano, a 300 inscrições para a Corrida de Reis, doadas pela TV Centro América.

Somente terá acesso à inscrição, o doador que compareceu ao Hemocentro, entre os dias 31 de maio e 03 de junho, com a camiseta do grupo. Os doadores deverão enviar para a TV, a foto ou vídeo do momento da doação, para ser divulgado em um dos programas de jornalismo da emissora.  

Leia Também:  Governo de MT disponibiliza aporte financeiro para pavimentação urbana dos municípios.

Entre os 300 doadores, cinco serão sorteados para correr entre os atletas do Pelotão de Elite, grupo VIP de corredores que inicia a corrida. “A entrega dos kits será no dia 15 de junho, em local e horário a ser definido e amplamente divulgado pela TVCA”, explica a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

A coleta interna de doações é permanente na sede do MT Hemocentro e ocorre mediante agendamento. O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h30, e fornece o atestado de comparecimento à doação para o doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pode doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

Ações externas

No dia 13 de junho, a equipe do Hemobus coletará doações na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nos períodos da manhã e da tarde. No dia seguinte (14.06), a coleta externa será realizada na Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), também durante o dia todo.

No dia 15 a coleta externa de doação de sangue será no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, com o cadastro de doadores de medula óssea.

Entre os dias 21 e 23 de junho, o Hemobus estará atendendo os moradores do município de Juara. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros registra mais de 100 ocorrências de queda de árvores em Mato Grosso

De 27 a 29 de junho, o Hemobus estará na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, com atendimento ao público em geral, além dos servidores da justiça.

O calendário de coletas externas do mês de junho será finalizado com o deslocamento do Hemobus, no dia 30, até a sede do SAMU, em Cuiabá, para atender aos servidores da unidade especializada.

“As parcerias são muito importantes para a manutenção dos estoques de sangue do MT Hemocentro. Precisamos de mais doações para suprir a demanda da rede hospitalar e as entidades parceiras exercem um papel importante no chamamento de possíveis doadores”, explica a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Onde doar no interior

No interior do estado, as doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, basta acessar o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro neste link.

O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, ligação ou mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Publicados

em

Por

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município. 

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.

Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.

Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. 

Leia Também:  Corpo de Bombeiros registra mais de 100 ocorrências de queda de árvores em Mato Grosso

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: