conecte-se conosco


MINISTÉRIO PÚBLICO MT

MPMT inscreve 46 inciativas no Prêmio CNMP 2022

Publicados

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso inscreveu 46 iniciativas na edição 2022 do Prêmio CNMP, organizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP). Desse total, 14 são inéditas, ou seja, concorrem pela primeira vez. Os programas e projetos foram inscritos em nove categorias, sendo a maioria em “Governança e gestão”, “Diálogo com a sociedade” e “Integração e articulação”.

O Prêmio CNMP é um instrumento para identificar, premiar e disseminar projetos e programas bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro, alinhados ao Plano Estratégico Nacional e que contribuam para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade.

Na edição do ano passado, o MPMT obteve um dos melhores resultados da história no Prêmio CNMP, conquistando dois primeiros lugares, um segundo lugar e dois selos “Respeito e Diversidade”, em reconhecimento às ações que promovem a cultura do respeito à diversidade humana e ao pluralismo de ideias e opiniões. Os grandes vencedores foram o “Aplicativo Projeto Luz” e o projeto “Satélites Alertas: Combate aos desmatamentos e queimadas”, nas categorias “Persecução cível e penal” e “Integração e articulação”, respectivamente.

Leia Também:  Abertas as inscrições para processo seletivo do MPMT

O projeto “Água para o Futuro: Interiorização” ficou na segunda colocação na categoria sustentabilidade. Além disso, o semifinalista “Minhas mãos também falam”, da categoria transversalidade dos direitos fundamentais, e o vencedor “Aplicativo Projeto Luz” levaram o selo “Respeito e Diversidade”. Em nove anos de prêmio, o MPMT já teve 14 iniciativas premiadas.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Ouvidoria Itinerante visita Nova Brasilândia na sexta-feira

Publicados

em

Por

O projeto estratégico Interiorização da Ouvidoria Itinerante chega ao município de Nova Brasilândia (a 204km de Cuiabá), na próxima sexta-feira (1º). Visando levantar as demandas que afetam coletivamente os moradores da cidade, o Ministério Público de Masto Grosso fará os atendimentos das 8h às 17h, no Auditório Allan Kardec, bairro Bela Vista. 

O MPMT levará informações relevantes para resolução de possíveis carências da região e, ao mesmo tempo, levantará as necessidades da comunidade relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, consumidor, pessoas com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. As informações colhidas serão encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.

Nova Brasilândia é o segundo município a ser visitado, o primeiro foi Jangada, em maio deste ano. Até o fim de 2022 o projeto de interiorização será levado também a Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Guia, Barão de Melgaço, Alto Paraguai e Jauru. 

Contato – A Ouvidoria do MPMT tem como missão atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar o serviço pelo telefone 127 (ligação gratuita), pelo WhatsApp nos números (65) 99259-0913 | 99269-8113 | 99271-0792 | 99255-4681, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail [email protected] e formulário eletrônico de manifestação (veja aqui). O atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro Político e Administrativo, ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Leia Também:  Três projetos buscam ressocialização de recuperandos em Colniza 

Viva Seu Bairro – No último sábado (25), a equipe da Ouvidoria voltou a fazer atendimentos durante o projeto Viva Seu Bairro, no miniestádio do bairro Tijucal, em Cuiabá. Cerca de 20 moradores da região foram atendidos no estande do MPMT. A principal reclamação foi referente à falta de medicamentos no Posto de Saúde. A próxima etapa do projeto será no campo de futebol do bairro Mapim, em Várzea Grande, dia 23 de julho. 

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: