conecte-se conosco


MINISTÉRIO PÚBLICO MT

MP denuncia homem que atropelou vítima e fugiu com corpo preso ao carro

Redação

Publicados

em


Acusado de atropelar e empreender fuga em uma das avenidas de Cuiabá com o corpo da vítima preso à caçamba da caminhonete, José Eduardo de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por homicídio consumado, com a qualificadora meio cruel. Consta na denúncia, oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, que o acusado estava embriagado e dirigia na contramão. 

“Ao dirigir seu veículo embriagado, na contramão de direção, resta evidente que além de sua indiferença ao resultado, José Eduardo de Oliveira assumiu de forma livre e consciente o risco de produzir a morte de Fábio Pereira de Andrade. O crime foi cometido com emprego de meio cruel, em razão do denunciado ter se evadido do local do delito com a vítima na carroceria da caminhonete por aproximadamente 49 Km, causando-lhe sofrimento intenso e desnecessário”, diz a denúncia. 

Conforme apurado no inquérito policial, o crime ocorreu no dia 06 de fevereiro por volta das 21h45, na Avenida Dr. Meireles. O acusado dirigia uma caminhonete S10, pela contramão de direção, momento em que colidiu com a motocicleta, marca Yamaha/Factor, dando causa à morte da vítima Fábio Pereira de Andrade. 

Leia Também:  MPE cobra critérios para vacinação das forças de segurança

Segundo a investigação, a vítima trafegava regularmente pela Avenida Dr. Meireles sentido rotatória da Avenida das Torres – Bairro Tijucal, quando foi colhido pelo veículo conduzido pelo denunciado, que se deslocava na contramão. Em decorrência do impacto a vítima foi arremessada e o seu corpo ficou preso no suporte de carga fixada na caçamba da caminhonete. “Mesmo alertado por populares que estavam nas proximidades a respeito do ocorrido e de que o corpo de Fábio Pereira de Andrade estava na carroceria, o denunciado empreendeu fuga em alta velocidade”, sustenta o MPMT. 

Acrescenta ainda que na tentativa de fazer com que o denunciado parasse e prestasse socorro à vítima, testemunhas mantiveram contato com a Polícia Militar e passaram a persegui-lo. “Durante a perseguição, o denunciado, para despistar as testemunhas e assegurar a impunidade do crime, acelerou ainda mais o veículo, pegou atalhos e vias não pavimentadas. Depreende-se do caderno informativo que o denunciado chegou a passar em frente da UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Pascoal Ramos, contudo, não parou para socorrer a vítima, continuando a fuga, que se estendeu por aproximadamente 49 Km, até a chegada dos policiais militares”, relatou a Promotoria de Justiça. 

Leia Também:  MP requer que Município entregue kits alimentação para todos os alunos

Na oportunidade, os militares constataram que o denunciado estava visivelmente sob efeito de bebida alcoólica, apresentando fala desconexa, forte odor etílico, olhos avermelhados e cambaleando. 

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Campanha reforça importância do planejamento

Redação

Publicados

em

Por


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lança este mês a campanha interna “Planejar e executar: MPMT com foco em resultados” como parte da agenda estratégica deliberada pelo Comitê de Gestão Estratégica. O objetivo da campanha é mobilizar membros e servidores da instituição em torno do cumprimento do Planejamento Estratégico (2020-2023). A iniciativa antecede a algumas medidas que serão implementadas nos próximos meses com intuito de garantir um maior envolvimento dos integrantes da instituição para fortalecimento da gestão orientada por resultados.

Participação democrática, Portal Foco, resolutividade, métodos de aferição, monitoramento da atuação e o papel da corregedoria em torno do cumprimento do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) serão alguns dos tópicos que serão abordados na campanha. “A proposta é sensibilizar para conquistar a adesão ao planejamento. A disposição em conhecer ou ampliar essa aproximação do PEI e as Promotorias de Justiça é essencial para alcançarmos as metas estabelecidas”, destacou a promotora de Justiça Hellen Uliam Kuriki, promotora de Justiça auxiliar do PGJ e coordenadora do Planejamento Estratégico.

Leia Também:  Fazendeira é acionada por loteamento irregular na Rodovia do Peixe  

O promotor de Justiça assessor da Corregedoria-Geral, Tiago de Sousa Afonso da Silva, ressalta que a campanha vai ao encontro da meta de fiscalização do PEI, da qual a Coger é responsável. Segundo ele,  durante a fase de elaboração das diretrizes estratégicas, foi decidido que o órgão correicional, por conta da sua função orientativa e fiscalizatória, assumiria o papel de ser um instrumento de indução dos membros, com o objetivo de torná-los cada vez mais envolvidos com os objetivos traçados coletivamente pela instituição, potencializando a resolutividade social das suas ações.

Além de posts e matérias que serão veiculados na intranet com informações sobre o Planejamento, a campanha busca também dar visibilidade ao trabalho que vem sendo realizado por promotores de Justiça para atender aos objetivos estratégicos estabelecidos pela instituição. De acordo com o cronograma da campanha, as ações serão veiculadas às terças e quintas-feiras até o final do mês de abril. Os principais canais de divulgação serão intranet, MPZap e e-mail.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES2 dias atrás

PMs de Rosário Oeste, Jangada e Acorizal abordam ônibus na rodoviária de Jangada e recuperaram arma de fogo e munições furtadas no ano passado.

Por volta da 00h30min deste sábado (10), as guarnições do 7º Batalhão da PM sediado em Rosário Oeste e dos...

CIDADES2 dias atrás

PM realiza abordagens na cidade de Jangada e detém indivíduo com mandado de prisão

Durante esta tarde de sexta-feira (09), policiais militares do 7° BPM e da Força Tática do Regional PM de Várzea...

CIDADES2 dias atrás

Prefeito de Diamantino exonera Secretária de Assistência Social e vai nomear rosariense no lugar

Marta Scardua não é mais secretária municipal de Assistência Social. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito às 20:00 horas...

CIDADES2 dias atrás

Dois acidentes são registrados nesta sexta-feira na BR-163 em Nova Mutum-MT

Dois acidentes envolvendo três veículos, um de passeio e dois de carga foi registrado na tarde desta sexta-feira (09), por...

CIDADES3 dias atrás

PRF apreende droga avaliada em média de R$ 5 milhões no Km 499 da BR-364 em Jangada

Na tarde desta quarta-feira (07), a equipe da PRF, abordou no km 499 da BR 364 em Jangada/MT, após abordagem...

CIDADES3 dias atrás

NOBRES: Após denúncia, homem é preso com cinco quilos de maconha no bairro Ponte de Ferro

O.C. de 47 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (07), no bairro Ponte de Ferro com 5 kg de...

CIDADES3 dias atrás

Polícia Civil localiza mais R$ 150 mil em defensivos agrícolas em região de mata em Diamantino

  Camila Molina/Polícia Civil-MT Mais uma grande quantidade de defensivos agrícolas de origem ilícita foi encontrada pela Polícia Civil nesta...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA