conecte-se conosco


Esportes

Mengão bate a Portuguesa por 2 a 1 e estreia com vitória no Campeonato Carioca

Publicados

em


Estreia com o pé direito no Cariocão! Na primeira rodada do Campeonato Carioca 2022, o Flamengo venceu a Portuguesa por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Os dois gols do Mengão na partida foram marcados por Lázaro. Vale lembrar que o Mais Querido está disputando as primeiras rodadas do Estadual com uma equipe formada por jogadores da base.

O jogo
Sob olhares do Mister Paulo Sousa, que estava acompanhando a partida no estádio, o Flamengo começou o jogo valorizando a posse de bola e logo abriu o placar. Aos dois minutos, André arrancou com a bola, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro assinalou pênalti. Lázaro foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do Mengão no Carioca: 1 a 0.

O Mais Querido adiantava a marcação e pressionava a saída de bola da Portuguesa, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa. Aos 15’, o goleiro Matheus Cunha fez uma excelente defesa com o pé direito e evitou o gol de empate. Bem na partida, André se destacava nas jogadas individuais e infernizava a defesa da Lusa.

  Flamengo treina em período integral nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu

Leia Também:  Palmeira bate Atletico-PR em casa por 2 a 0 e conquista a Recopa

Aos 30’, o Fla teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Lázaro recebeu pela esquerda da área e bateu forte cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 4’, Matheus França abriu na esquerda para Marcos Paulo, que cruzou para Yuri desviar. Carlão conseguiu fazer a defesa. Com amplo domínio de jogo, o Rubro-Negro foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o Flamengo continuou criando muitas oportunidades no ataque. Até que aos 9’, o Mengão ampliou o marcador novamente com Lázaro! Thiaguinho recebeu na esquerda e soltou a bomba, o goleiro Carlão espalmou justamente na direção do atacante. A joia rubro-negra bateu de primeira para fazer o segundo: 2 a 0.

Aos 15’, a Portuguesa diminuiu com Sanchez de cabeça, após cobrança de escanteio: 2 a 1. Após o gol da Lusa, a partida foi parada toda hora por faltas cometidas pelo adversário.

Na reta final, o Rubro-Negro conseguiu administrar a vantagem e saiu de campo com os três pontos. Os Garotos do Ninho foram superiores o jogo inteiro e estrearam com o pé direito no Cariocão.

  Flamengo empata com a Portuguesa por 2 a 2 e conquista a liderança

Leia Também:  Ponte perde para o Botafogo e foco é total no dérbi 202

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Volta Redonda, às 18h, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Cariocão.

Ficha técnica
Flamengo 2×1 Portuguesa – 1ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Data e hora: 26/01/2022 às 21h35
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
Cartões amarelos: Carlão (POR), Igor Jesus (FLA), Leandro Amaro (POR), Wilian (POR) e Watson (POR)
Gols: Lázaro (4’1ºT, 9’2ºT) e Sanchez (15’2ºT).

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kayke David), Yuri e Matheus França; Lázaro (Werton), Thiaguinho (Petterson) e André (Ryan Luka).
Técnico: Fabio Matias.

Escalação da Portuguesa
Carlão; Watson, Leandro Amaro, Suéliton e Sanchez; Wellington Cézar (Victor Paraíba), Rafael Pernão  (Victor Feitosa) e Wilian (Patrick); Romarinho, Júnior Pirambu (Bruno Santos) e Andrezinho (Maikinho).
Técnico: Marcus Grippi.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-bate-a-portuguesa-por-2-a-1-e-estreia-com-vitoria-no-campeonato-carioca

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

CRB vence o londrina e dorme fora do Z-4

Publicados

em

Por

CRB fez valer o mando de campo, na noite desta quarta-feira (18), e no Rei Pelé venceu o Londrina por 1 a 0, pela oitava rodada do Brasileirão SportingBet Série B. Com o resultado, a equipe alagoana pulou momentaneamente para a 16ª posição, com sete pontos. Enquanto o Tubarão tem oito e aparece na 13ª colocação.

+Confira o complemento da rodada da Série B!

O jogo

No Rei Pelé, os primeiros lances de perigo no ataque foram da equipe visitante. Gabriel Santos, aos oito, e Gegê, aos 18, tiveram boas chances, mas não aproveitaram. Enquanto, do outro lado, o CRB precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem. Aos 26, Fabinho deixou Anselmo Ramon na boa para estufar as redes. Depois do gol, o time da casa conseguiu controlar o confronto e quase chegou ao segundo novamente com Anselmo Ramon, que por centímetros não conseguiu completar o chute cruzado de Richard.

Na volta do intervalo, o Londrina foi mais agressivo no início do segundo tempo e quase chegou ao empate em mais uma tentativa de Gabriel Santos, aos oito, e em finalização de Caprini, que parou no goleiro Diogo Silva, aos dez. Pelo Galo, Raul Prata foi quem chegou com perigo, mas viu Matheus Nogueira evitar o segundo, na marca dos 13. A partir daí, o jogo perdeu intensidade. Já nos minutos finais da partida, o time da casa voltou a assustar com Richard e Rafael Longuine, que pararam em mais uma duas boas defesas de Matheus Nogueira. No fim, foi o 1 a 0 que prevaleceu no marcador.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/72

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com gols de Elias Manoel, Grêmio estreia no Gauchão com vitória sobre o Caxias
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: