conecte-se conosco


MATO GROSSO

Mais de 1,2 mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine MT nesta semana

Redação

Publicados

em


Pintor de automóveis, instrutor de autoescola, vigilante e auxiliar de linha de produção são algumas das oportunidades de emprego nesta semana no Sistema Nacional de Emprego (Sine MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Na capital e no interior, ao todo, são 1.265 vagas de emprego disponíveis. Os interessados devem procurar uma das 28 unidades do Sine MT instaladas em Mato Grosso, com os documentos pessoais, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá), são 192 vagas de emprego nas áreas de operador de processo de produção, soldador, auxiliar de linha de produção, contador, farmacêutico, estampador de tecido, fisioterapeuta geral e marceneiro.

Outro município em destaque é Sinop (a 477 km de Cuiabá), com 174 vagas disponibilizadas, dentre elas: atendente de lojas e mercados, motorista entregador, técnico de enfermagem, assistente administrativo, maquiador, repórter de televisão, vendedor de consórcio, entre outros.

Leia Também:  Diretoria da Polícia Civil detalha ações executadas no Araguaia e no Xingu a prefeitos da Região

No município de Sapezal (a 559 km de Cuiabá), são 167 oportunidades, como: técnico eletrônico, operador de máquina agrícola, vigia, açougueiro, nutricionista, operador de trator de esteira, pedreiro e vaqueiro.

Já no município de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) estão disponíveis 121 vagas nas áreas de entregador de gás (ajudante de caminhão), motorista carreteiro, classificador de grãos, panfleteiro, recepcionista secretária, costureira de máquinas industriais, auxiliar financeiro, ajudante de eletricista, entre outros.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande são 105 vagas disponibilizadas nas áreas de chefe de departamento de pessoal, cuidador de idosos, eletrotécnico, topógrafo, programador de internet, motofretista, motorista de caminhão-guincho pesado com munk e operador de telemarketing ativo. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão disponíveis 10 vagas entre auxiliar administrativo, vigilante, auxiliar de escritório e operador de caixa.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Leia Também:  Ação integrada leva informações e amparo a mulheres que tiveram medidas protetivas descumpridas

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Curta “Grãos” convida população para participar de produção que conta a históia da soja em MT

Redação

Publicados

em

Por


O curta metragem Grãos, uma obra que pretende conhecer e dar voz a algumas das muitas histórias tocantes por trás da produção de soja em Mato Grosso, está convidando os moradores de Nova Xavantina e região a se inscreverem, compartilhando histórias de vida e trajetórias transformadas pela oleaginosa.

Os interessados podem enviar um áudio ou um vídeo selfie (filmado em formato horizontal) por WhatsApp ou por e-mail, até o dia 05 de março. O objetivo é saber como a cultura da soja mudou a vida de pessoas comuns, moradores da histórica cidade de Nova Xavantina, localizada na Região Nordeste do Estado. As filmagens das entrevistas e cenas devem começar dia 12 de março.

Está prevista uma exibição especial em Nova Xavantina, antes mesmo da estreia da obra em festivais e mostras de cinema nacionais e internacionais. A produtora Cumbaru Produções Artísticas, sediada em Cuiabá, irá produzir o curta-metragem, e conta com o apoio da Miluspanda Produções, uma produtora paulista com foco no mercado chinês.

O curta é realizado com recursos do Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O projeto é resultado da união entre as cineastas Danielle Bertolini, de Mato Grosso, e Milena Moura, de São Paulo; e dois moradores de Nova Xavantina, a bióloga e pesquisadora Rosely Sanches e o fotógrafo Marcelo Okimoto, que buscam conhecer e apresentar algumas das histórias por trás deste que é um dos grãos que move a economia brasileira.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de furto de gado e identifica associação criminosa em Poconé

De acordo com dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgados em janeiro deste ano, o complexo soja (grão, óleo e farelo) foi o principal produto da pauta exportadora do Brasil em 2020.  O total exportado foi de 101,04 milhões de toneladas, o que representou a entrada no país de US$ 35,24 bilhões. A China foi o maior mercado consumidor, responsável pela compra de 73,2% da soja em grão exportada.

Serviço

Curta metragem “Grãos”

Seleção de histórias: até 05/03/2021

Inscrições e dúvidas: Whatsapp (65) 99261-4197 ou e-mail [email protected]

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES4 horas atrás

Governador convoca reunião com prefeitos e pode decretar lockdown

O governador Mauro Mendes (DEM) convocou reunião com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos de Mato Grosso, via...

CIDADES5 horas atrás

Prefeitura de Rosário Oeste pagou salário dos servidores hoje

A Prefeitura de Rosário Oeste, através das Secretarias Municipais de Finanças e de Administração, mandou para o Banco o pagamento...

CIDADES5 horas atrás

Carreta pega fogo após batida na BR 364 em Várzea Grande, saída para Jangada

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu sair do caminhão antes das chamas se alastrarem

Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres
CIDADES5 horas atrás

Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres

Búfalo provoca acidente na MT 241

CIDADES5 horas atrás

Após 4 vereadores testarem positivo para a Covid-19, Câmara de Nobres suspende atendimento ao público

Após 4 vereadores de Nobres testarem positivo para o novo coronavírus, Flávio Rondon (PSDB), Gercinho (PP), Professor Elies (DEM) e...

CIDADES22 horas atrás

Idoso de 82 anos venceu a Covid em Rosário Oeste

Um Idosos de 82 anos recebeu alta hoje em Rosário Oeste depois de vencer o vírus Covid-19 e ser atestado...

Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural. Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural.
CIDADES22 horas atrás

ROSÁRIO OESTE: Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural.

Na manhã desta Segunda-feira 26/02, o vereador Líder do Governo Ademir Figueiredo (MDB) acompanhado pelo Prefeito Alex Berto (SOLIDARIEDADE), estiveram...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA