MATO GROSSO
Mais de 1,2 mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine MT nesta semana

Pintor de automóveis, instrutor de autoescola, vigilante e auxiliar de linha de produção são algumas das oportunidades de emprego nesta semana no Sistema Nacional de Emprego (Sine MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Na capital e no interior, ao todo, são 1.265 vagas de emprego disponíveis. Os interessados devem procurar uma das 28 unidades do Sine MT instaladas em Mato Grosso, com os documentos pessoais, comprovante de residência e carteira de trabalho.
Em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá), são 192 vagas de emprego nas áreas de operador de processo de produção, soldador, auxiliar de linha de produção, contador, farmacêutico, estampador de tecido, fisioterapeuta geral e marceneiro.
Outro município em destaque é Sinop (a 477 km de Cuiabá), com 174 vagas disponibilizadas, dentre elas: atendente de lojas e mercados, motorista entregador, técnico de enfermagem, assistente administrativo, maquiador, repórter de televisão, vendedor de consórcio, entre outros.
No município de Sapezal (a 559 km de Cuiabá), são 167 oportunidades, como: técnico eletrônico, operador de máquina agrícola, vigia, açougueiro, nutricionista, operador de trator de esteira, pedreiro e vaqueiro.
Já no município de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) estão disponíveis 121 vagas nas áreas de entregador de gás (ajudante de caminhão), motorista carreteiro, classificador de grãos, panfleteiro, recepcionista secretária, costureira de máquinas industriais, auxiliar financeiro, ajudante de eletricista, entre outros.
Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande são 105 vagas disponibilizadas nas áreas de chefe de departamento de pessoal, cuidador de idosos, eletrotécnico, topógrafo, programador de internet, motofretista, motorista de caminhão-guincho pesado com munk e operador de telemarketing ativo. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão disponíveis 10 vagas entre auxiliar administrativo, vigilante, auxiliar de escritório e operador de caixa.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

MATO GROSSO
Curta “Grãos” convida população para participar de produção que conta a históia da soja em MT

O curta metragem Grãos, uma obra que pretende conhecer e dar voz a algumas das muitas histórias tocantes por trás da produção de soja em Mato Grosso, está convidando os moradores de Nova Xavantina e região a se inscreverem, compartilhando histórias de vida e trajetórias transformadas pela oleaginosa.
Os interessados podem enviar um áudio ou um vídeo selfie (filmado em formato horizontal) por WhatsApp ou por e-mail, até o dia 05 de março. O objetivo é saber como a cultura da soja mudou a vida de pessoas comuns, moradores da histórica cidade de Nova Xavantina, localizada na Região Nordeste do Estado. As filmagens das entrevistas e cenas devem começar dia 12 de março.
Está prevista uma exibição especial em Nova Xavantina, antes mesmo da estreia da obra em festivais e mostras de cinema nacionais e internacionais. A produtora Cumbaru Produções Artísticas, sediada em Cuiabá, irá produzir o curta-metragem, e conta com o apoio da Miluspanda Produções, uma produtora paulista com foco no mercado chinês.
O curta é realizado com recursos do Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O projeto é resultado da união entre as cineastas Danielle Bertolini, de Mato Grosso, e Milena Moura, de São Paulo; e dois moradores de Nova Xavantina, a bióloga e pesquisadora Rosely Sanches e o fotógrafo Marcelo Okimoto, que buscam conhecer e apresentar algumas das histórias por trás deste que é um dos grãos que move a economia brasileira.
De acordo com dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgados em janeiro deste ano, o complexo soja (grão, óleo e farelo) foi o principal produto da pauta exportadora do Brasil em 2020. O total exportado foi de 101,04 milhões de toneladas, o que representou a entrada no país de US$ 35,24 bilhões. A China foi o maior mercado consumidor, responsável pela compra de 73,2% da soja em grão exportada.
Serviço
Curta metragem “Grãos”
Seleção de histórias: até 05/03/2021
Inscrições e dúvidas: Whatsapp (65) 99261-4197 ou e-mail [email protected]
-
MATO GROSSO10 minutos atrás
Curta “Grãos” convida população para participar de produção que conta a históia da soja em MT
-
MATO GROSSO11 minutos atrás
Ação integrada leva informações e amparo a mulheres que tiveram medidas protetivas descumpridas
-
POLICIAL11 minutos atrás
Homem investigado por homicídio ocorrido no bairro São Matheus tem prisão cumprida
-
POLICIAL11 minutos atrás
Membro da cúpula de uma organização criminosa procurado pela Justiça é preso em Rondonópolis
-
MATO GROSSO11 minutos atrás
Diretoria da Polícia Civil detalha ações executadas no Araguaia e no Xingu a prefeitos da Região
-
ENTRETENIMENTO2 horas atrás
Justin Bieber se declara para a esposa no Instagram
-
ENTRETENIMENTO2 horas atrás
Bruna Marquezine e Enzo Celulari passeam de mãos dadas no Rio de Janeiro
-
ENTRETENIMENTO3 horas atrás
‘BBB21’: Viih Tube se desentende com Carla Diaz, “Você está sendo sonsa”