conecte-se conosco


POLICIAL

Mãe e padrasto são presos por estupro e maus tratos contra duas crianças

Redação

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um casal teve a prisão temporária cumprida nesta segunda-feira (01.03) pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra duas crianças. A menina de 12 anos e o garoto de nove anos são filhos da mulher de 31 anos e enteados do homem de 33 anos.

A Justiça também autorizou busca domiciliar para coleta de material biológico que será utilizado em exame para confronto de DNA. O casal é investigado pela Polícia Civil pelos crimes de maus tratos, estupro de vulnerável e lesão corporal.

A Delegacia da Polícia Civil tomou conhecimento dos crimes a partir da comunicação do Conselho Tutelar do município, que recebeu uma denúncia e verificou a situação das duas crianças.

O delegado Marlon Luz instaurou investigação para apurar os crimes e a partir de depoimentos especiais e a realização de laudos periciais foram constatados o estupro e as lesões sofridas pelas crianças.

As diligências realizadas no curso da investigação da Polícia Civil apuraram que o padrasto estuprou a garota sucessivas vezes e também agrediu e praticou maus tratos contra o menino, inclusive o agredido com uma mangueira de borracha.

Leia Também:  Enfermeira é presa em flagrante por peculato praticado na Santa Casa de Cuiabá

Já a mãe, conforme apuração, agrediu a filha e a ameaçou para que a menina não contasse a ninguém sobre os abusos, a fim de proteger o marido.

“O caso foi muito impactante para a equipe da delegacia, a partir das informações que foram constatadas na investigação. A menina não aguentava mais os abusos e começou a se vestir como menino, na tentativa de afastar o agressor”, relata o delegado.

Ele acrescenta que a mãe também é responsável pelo estupro, pois tem o dever de proteger e de garantir a integridade da criança e a partir do momento que sabe da situação e não faz nada para que o abuso seja impedido, ela também responde pelo crime.

Os dois foram encaminhados à delegacia e depois de cumprido o mandado de prisão serão encaminhados às respectivas unidades prisionais.

O inquérito segue para coletar outras informações e evidências necessárias à conclusão do caso.

As duas crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para uma casa de acolhimento do município.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Ação integrada prende homem por agredir com socos no rosto sua companheira em Novo São Joaquim

Redação

Publicados

em

Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem acusado de cometer crime de lesão corporal no âmbito da Lei de Violência Doméstica e Familiar no município de Novo São Joaquim (485 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na noite de sábado (10.04).

Os policiais integrados realizavam em conjunto com a equipe da Vigilância Sanitária trabalho preventivo de fiscalização para evitar aglomerações de pessoas nas ruas, quando foram informados sobre uma briga de casal em uma das vias públicas da cidade. 

Em seguida a vítima de 34 anos foi encontrada com vários hematomas no rosto. A mulher informou que tinha um relacionamento com o suspeito há cerca de 4 anos  Dainte dos fatos diligências foram feitas e o suspeito foi localizado escondido em uma residência próxima ao local onde a agressão ocorreu.

Depois de detido ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, interrogado pelo delegado Joaquim Leitão Júnior, e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Ação integrada prende homem por agredir com socos no rosto sua companheira em Novo São Joaquim

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES2 dias atrás

PMs de Rosário Oeste, Jangada e Acorizal abordam ônibus na rodoviária de Jangada e recuperaram arma de fogo e munições furtadas no ano passado.

Por volta da 00h30min deste sábado (10), as guarnições do 7º Batalhão da PM sediado em Rosário Oeste e dos...

CIDADES2 dias atrás

PM realiza abordagens na cidade de Jangada e detém indivíduo com mandado de prisão

Durante esta tarde de sexta-feira (09), policiais militares do 7° BPM e da Força Tática do Regional PM de Várzea...

CIDADES2 dias atrás

Prefeito de Diamantino exonera Secretária de Assistência Social e vai nomear rosariense no lugar

Marta Scardua não é mais secretária municipal de Assistência Social. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito às 20:00 horas...

CIDADES2 dias atrás

Dois acidentes são registrados nesta sexta-feira na BR-163 em Nova Mutum-MT

Dois acidentes envolvendo três veículos, um de passeio e dois de carga foi registrado na tarde desta sexta-feira (09), por...

CIDADES3 dias atrás

PRF apreende droga avaliada em média de R$ 5 milhões no Km 499 da BR-364 em Jangada

Na tarde desta quarta-feira (07), a equipe da PRF, abordou no km 499 da BR 364 em Jangada/MT, após abordagem...

CIDADES3 dias atrás

NOBRES: Após denúncia, homem é preso com cinco quilos de maconha no bairro Ponte de Ferro

O.C. de 47 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (07), no bairro Ponte de Ferro com 5 kg de...

CIDADES3 dias atrás

Polícia Civil localiza mais R$ 150 mil em defensivos agrícolas em região de mata em Diamantino

  Camila Molina/Polícia Civil-MT Mais uma grande quantidade de defensivos agrícolas de origem ilícita foi encontrada pela Polícia Civil nesta...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA