conecte-se conosco


MATO GROSSO

Livro e documentário sobre Gervane de Paula será lançado em Cuiabá

Publicados

em

Projeto que homenageia Gervane de Paula com livro e documentário será lançado na terça-feira (14.06), a partir das 19h, na Galeria Arto, em Cuiabá. A entrada é gratuita.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, no edital Mestres da Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto Gervane 60 conta a trajetória de um dos mais importantes artistas plásticos de Mato Grosso.

Além do livro e documentário será lançada, na ocasião, a mostra individual com peças inéditas do artista.

Gervane de Paula integrou a “Geração 80”, movimento artístico brasileiro de grande relevância nas artes plásticas, e desde então vem participando de mostras individuais e coletivas em museus do Brasil e do exterior.

“Gervane faz do deboche o gatilho da comédia crítica da sua plástica”, comentou Aline Figueiredo, critica de arte e animadora cultural.

A obra de Gervane de Paula tem sua natureza na cultura de massa, popular e religiosa, e trata do realismo social falando sobre as várias formas de violência urbana, partindo do cenário local para retratar o mundo em que vive. Sua produção está situada entre a pintura, desenho, objeto e instalação, utilizando diversos suportes e materiais.

Leia Também:  Governo de MT firma convênios para investir R$ 89,9 milhões em obras de infraestrutura e aquisição de máquinas e insumos

Serviço

Lançamento do projeto Gervane 60 (livro, documentário e exposição)

Data: Terça-feira (14.06), às 19h

Local: Na Galeria Arto (Avenida Dom Bosco, 1774 Goiabeiras, Cuiabá)

Entrada franca 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Publicados

em

Por

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município. 

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.

Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.

Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. 

Leia Também:  Sexta-feira (25): Mato Grosso registra 723.909 casos e 14.852 óbitos por Covid-19

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: