conecte-se conosco


CIDADES

Lideranças de Rosário Oeste recebem confirmação da construção de ponte de concreto no Rio Cuiabazinho

Publicados

em

MAURICIO BARBANT / ALMT

Os líderes comunitários da Forquilha do Rio Manso, Juvêncio Abade e a ex-vereadora Selma Anzil receberam do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), nesta terça-feira (16), a garantia da construção de uma ponte de concreto para substituir a de madeira sobre o Rio Cuiabazinho, para atender as centenas de famílias do Assentamento Forquilha do Rio Manso, de Rosário Oeste.

Botelho já havia feito essa solicitação ao governo do estado anteriormente, através de indicação. Ao receber em seu gabinete as lideranças da região, Botelho falou, por telefone, com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, que confirmou a construção dessa ponte, com a previsão da ordem de serviço até julho ou agosto deste ano.

“Trabalhei na década de 90 com Juvêncio na Cemat, foi vereador por Nobres, um grande líder comunitário. Assim como a ex-vereadora Selma que continua defendendo a comunidade. Já estou trabalhando a questão da ponte do Cuiabazinho há muito tempo, acabei falar com o secretário de Infraestrutura, que garantiu dar a ordem de serviço ainda neste ano, até julho ou agosto ela vai ser feita. Não é uma reivindicação minha, mas sim de toda a comunidade”, informou Botelho.

Leia Também:  Projeto Olimpus impulsionou o esporte mato-grossense em 2021

Ao destacar que a iniciativa também é uma reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rosário Oeste, Selma aproveitou o momento para agradecer o empenho do parlamentar pelas ações realizadas na região. “Queremos agradecer o deputado Botelho, que ligou para o secretário Marcelo Padeiro garantindo a ponte para a Forquilha do Rio Manso. Aos moradores quero que tenham toda certeza que ainda neste ano teremos essa obra”, afirmou.

Ela explicou que a ponte já havia sido recuperada, mas diante à grande demanda, não tem mais condições de atender com segurança o tráfego da região. São mais de 600 famílias, além do escoamento da produção, sendo necessário e urgente a construção de uma ponte de concreto no local.

GOVERNO – No ano passado, graças ao trabalho da ALMT, que aprovou um pacote de medidas para retomada do crescimento, o governador Mauro Mendes e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso, João Henrique Cruz de Oliveira, assinaram um contrato de operação de crédito para a construção de 5 mil pontes e aquisição de equipamentos rodoviários, materiais e insumos destinados à execução de obras de infraestrutura em Mato Grosso.

Leia Também:  Polícia Militar intensifica fiscalização em todo o Estado durante o Carnaval

Por ITIMARA FIGUEIREDO / ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Homem foi preso com arma na comunidade de Cedral em Rosário Oeste

Suspeito de 45 anos foi detido com arma e munições após dizer para a polícia que iria caçar

Publicados

em

Por

Por Página 1

No último dia 29/06/2022, por volta das 16 horas, policiais da Patrulha Rural Georreferenciada do 7º BPM de Rosário Oeste faziam rondas pela comunidade do Cedral quando avistaram uma pessoa do sexo masculino transitando em uma motocicleta pela estrada principal daquela comunidade rural e ao perceber a aproximação da viatura de polícia demonstrou certo nervosismo.

O veículo foi parado pelos policias e durante a busca na mochila do condutor foi encontrado uma arma de fogo tipo espingarda calibre 32, 02 ( duas ) munições intactas e alguns pertences.

O homem disse aos militares que estaria indo caçar, mas ao ser indagado sobre o documento de registro da referida arma o mesmo respondeu que não possuía.

O Homem de 45 anos, identificado pelas iniciais B.T.A.C. foi detido e encaminhado para a Delegacia junto com a arma e as munições que foram apreendidas.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  BR-364 em Nobres/MT será interditada nesta quarta-feira (23) para detonação de rocha
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: