conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Licitação para o aeroporto de Tangará da Serra tem autorização da Secretaria Nacional de Aviação Civil

Redação

Publicados

em


Deputado Dr. João divulgou uma grande conquista para a região médio-norte

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Dr. João divulgou neste último final de semana uma grande conquista para a região médio-norte, a autorização da licitação de reforma e ampliação do Aeroporto de Tangará da Serra “Joaquim Aderaldo de Souza”, com investimentos na ordem de R$ 10,1 milhõesA Secretaria Nacional e Aviação Civil, que é vinculada ao Ministério da Infraestrutura, enviou ofício à Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) autorizando a realização da licitação.  

De acordo com o parlamentar, as obras que serão executadas no aeroporto compreendem na recuperação de pista de pouso e decolagem (aplicação de CBUQ); construção de novo pátio de aeronaves e nova taxiway; sinalização horizontal (pintura); instalação de balizamento luminoso; instalação de biruta iluminada e farol rotativo; instalação de PAPI (nas duas cabeceiras); iluminação da área operacional; casa de força e gerador; obras complementares, além de todo o processo de certificação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com o investimento, a pista do aeroporto passará para a Categoria 3C, com extensão de 1500 metros por 30 metros de largura e capacidade para receber aeronaves de até 22 toneladas e até 70 passageiros.

“Foi uma conquista que terão imensuráveis benefícios para toda a população, eu e minha equipe, bem como os nossos parceiros nesta demanda, como o deputado federal Neri Geller, não mediremos esforços e trabalho para acompanhar todas as obras até a sua conclusão e inauguração” destacou o deputado.

Para o Dr. João essa é uma grande conquista para a população mato-grossense e em especial para os moradores da região médio-norte, pois com o aeroporto em total funcionamento as pessoas terão mais facilidade de acessar a cidade, bem como ajudará no desenvolvimento econômico da região. 

O setor de turismo da região também irá se beneficiar com o aeroporto, pois aeronaves maiores terão condições de pouso e decolagem, garantindo que Tangará da Serra seja rota para muitas pessoas.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Simulação de vacina da Covid-19 levará a multa em servidor
Propaganda

POLÍTICA MT

João Batista visita Departamento de Água e Esgoto de VG

Redação

Publicados

em

Por


Foto: LUCIENE LINS

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) esteve, na manhã desta quarta-feira (24), reunido com o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Carlos Alberto, para debater demandas relacionadas ao abastecimento de água do município. O encontro entre o deputado e o presidente do DAE foi articulado pelo vereador Braz Jaciro (Pros), eleito para o seu primeiro mandato em VG nas eleições do ano passado.

De acordo com João Batista, a visita foi uma agenda de muito aprendizado, pois o encontro oportunizou conhecer as instalações e o funcionamento de toda estrutura do DAE, fato que trará resultados positivos para sua atuação dentro do Parlamento.

“Conhecemos toda a parte de infraestrutura de captação de água de Várzea Grande, toda a parte de distribuição e tratamento, que envolve a questão química e capacidade desses equipamentos. Hoje tenho a real noção das necessidades da população várzea-grandense, pois todo parlamentar, além da função de legislar, também exerce o papel de fiscalizador, uma oportunidade na qual poderemos direcionar as nossas ações com foco e objetividade”, enfatizou.

Leia Também:  João Batista visita Departamento de Água e Esgoto de VG

O vereador Braz Jaciro, também presente na visita, afirmou que será um porta-voz e a ponte entre a Câmara Municipal, a prefeitura e o DAE, na busca pela resolução das demandas que a população tem solicitado.

“Hoje tivemos uma oportunidade valiosa, além de trazer as demandas, tivemos a satisfação de conhecer a estrutura do DAE e assim vamos falar com propriedade e conhecimento sobre as pautas referentes a água e esgoto da nossa cidade. Agradeço ao deputado João Batista por ter abraçado nossa causa e sou grato pela atenção e receptividade do presidente do DAE, o Carlos Alberto, que prontamente nos atendeu”, pontuou o vereador Braz Jaciro.

Foto: LUCIENE LINS

Para o presidente do DAE, Carlos Alberto Simões de Arruda, é de grande valia a visita do deputado João Batista, pois permite que o conhecimento técnico, sirva de base para as ações do parlamentar na Assembleia Legislativa. 

“Dentro do Parlamento mato-grossense, vejo o João Batista como uma exceção, pois ele é um deputado que vive o seu dia a dia com as comunidades, ele gosta de estudar sobre o assunto e entender o problema. Ele faz questão de praticar o que poucos políticos fazem, que é colocar a mão na massa e conhecer o problema in loco. Por isso, parabenizo e enalteço a atitude e o trabalho do deputado”, destacou Carlos Alberto.

Leia Também:  Simulação de vacina da Covid-19 levará a multa em servidor

Na oportunidade, o deputado João Batista parabenizou o presidente do DAE, Carlos Alberto Simões, pelo trabalho realizado frente ao departamento. O parlamentar agradeceu ainda o empenho e a dedicação de Carlos Alberto, em auxiliar na resolução de um dos principais problemas que afligem os munícipes de Várzea Grande, que é a falta de água.

“O presidente do DAE afirmou que está comprometido em solucionar o problema de abastecimento de água de VG. Ele nos disse hoje que fará ‘o que for preciso’ para que até ao final do seu trabalho no DAE ele possa mostrar resultados verdadeiros, ampliando a quantidade de residências que irão receber o abastecimento de água na cidade. Parabenizo as ações efetivas do presidente e seu engajamento, um gestor que conhece as reais necessidades da população de Várzea Grande e que se coloca no lugar dos outros, demonstrando empatia com o próximo”, concluiu João Batista.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES4 horas atrás

Marido traído tenta matar homem a machadadas em Nobres

A Polícia Militar do Município de Nobres prendeu um homem de 45 anos, que tentava matar outro homem de 43 anos...

CIDADES5 horas atrás

Idosa com 114 anos nascida em Rosário Oeste é vacinada contra o novo coronavírus em Cuiabá

Nascida em 10 de janeiro de 1907, em Rosário Oeste, a senhora Justina Santana Xavier da Silva, de 114 anos,...

CIDADES9 horas atrás

Supostos assassinos de “Dinho”falam motivo do crime em Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Comissão de Segurança apresenta balanço dos trabalhos realizados em 2020

CIDADES9 horas atrás

Afirmando ser menor, gravida diz que foi fazer um programa quando matou idoso no Alto Paraguai

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Thiago Silva participa de audiência pública no distrito de Santa Clara, em Vila Bela da Santíssima...

CIDADES19 horas atrás

Câmara de Rosário Oeste fecha as portas após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), determinou o fechamento do prédio da Casa de Leis após funcionários...

CIDADES24 horas atrás

Flávio Rondon é o novo líder do prefeito Leocir na Câmara Municipal de Nobres

O vereador Flávio Rondon (PSDB), será o novo líder do prefeito, conforme anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Nobres,...

CIDADES1 dia atrás

Jovem de 19 anos que morou em Acorizal morre de covid-19, e é sepultada em Leverger

A jovem Ellen das Neves Rosa de 19 anos foi sepultada no final da manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA