conecte-se conosco


LEGISLATIVO

Legisladores pedem a construção de uma unidade de Pronto Atendimento (PA) no Setor Sul do município

Redação

Publicados

em


.

A Unidade de Pronto Atendimento (PA) tem um importante papel na manutenção da saúde pública nos municípios, pois faz parte da Rede de Atenção às Urgências básicas. O que levou os vereadores Altair Albuquerque, Alexandre Tavares, Airton Pessi, Lucas Badan e Romeu Belém a apresentarem em conjunto a Indicação nº 105/2020.

Na solicitação os legisladores pedem ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, a construção de uma unidade de Pronto Atendimento (PA) no Setor Sul do município. Visando a população, um atendimento intermediário à saúde, com a redução de filas na unidade existente.

Se atendida a nova estrutura vai ser uma importante ferramenta na melhoria da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os parlamentares acreditam na estabilização da demanda o que vai possibilitar uma alternativa para os moradores da região sul, a terem acesso aos serviços de saúde em um local mais cômodo, e projetado para atender umas das áreas com maior densidade habitacional de Nova Mutum.

Leia Também:  Prolongamento da Uirapurus é inaugurado e reforça avanço no desenvolvimento de Nova Mutum

Mais uma unidade deste porte vai permitir a divisão e redistribuição dos bairros afim de que se equilibre a longo prazo a demanda, garantindo aos profissionais e a população a estrutura necessária para o atendimento célere e de qualidade.

A indicação foi aprovada por todos os vereadores e encaminhada para análise de viabilidade junto ao Governo Municipal.


TEXTO: SECOM|CMNM
FOTOS: SECOM|CMNM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

LEGISLATIVO

Câmara aprova Crédito Adicional Especial proveniente de superávit financeiro de 2019

Redação

Publicados

em

Por


.

O Parlamento Municipal realizou a 25ª Sessão Ordinária (17.08) com 01 Projeto de Lei, pautado na Ordem do dia e 02 Indicações de melhorias. O Poder Executivo enviou pedido para trâmite em Regime de Urgência Especial ao Projeto nº 058/2020.

Na matéria a Gestão Municipal pediu autorização para abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento vigente no valor de até R$ 1.648.898,31 (um milhão, seiscentos e quarenta e oito mil, oitocentos e noventa e oito reais e trinta e um centavos).

O recurso é proveniente de superávit financeiro apurado e apresentado no Balanço Patrimonial do Exercício de 2019, arrecadados do FETHAB. O recurso será utilizado para aquisição de um caminhão com prancha, veículos de apoio aos trabalhos de recuperação de estradas e compra de combustível.

As ações vão atender os trabalhos de recuperação de estradas rurais, conforme autorização da COMIL – Conselho Municipal de Infraestrutura de Logística. Os parlamentares aprovaram o Crédito Especial, em primeira e única votação.

Na próxima Sessão o Soberano Plenário vai pautar 01 Protejo de Lei Complementar e o Projeto nº 061/2020.

Leia Também:  Parlamento Municipal participa de inauguração da Escola 15 de Outubro

Devido ao período eleitoral do ano de 2020, as atividades parlamentares serão divulgadas somente nas plataformas Oficiais do Poder Legislativo.


TEXTO: SECOM|CMNM
FOTOS: SECOM|CMNM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES17 horas atrás

Governador convoca reunião com prefeitos e pode decretar lockdown

O governador Mauro Mendes (DEM) convocou reunião com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos de Mato Grosso, via...

CIDADES18 horas atrás

Prefeitura de Rosário Oeste pagou salário dos servidores hoje

A Prefeitura de Rosário Oeste, através das Secretarias Municipais de Finanças e de Administração, mandou para o Banco o pagamento...

CIDADES18 horas atrás

Carreta pega fogo após batida na BR 364 em Várzea Grande, saída para Jangada

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu sair do caminhão antes das chamas se alastrarem

Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres
CIDADES18 horas atrás

Búfalo foi atropelado na MT 241 em Nobres

Búfalo provoca acidente na MT 241

CIDADES18 horas atrás

Após 4 vereadores testarem positivo para a Covid-19, Câmara de Nobres suspende atendimento ao público

Após 4 vereadores de Nobres testarem positivo para o novo coronavírus, Flávio Rondon (PSDB), Gercinho (PP), Professor Elies (DEM) e...

CIDADES1 dia atrás

Idoso de 82 anos venceu a Covid em Rosário Oeste

Um Idosos de 82 anos recebeu alta hoje em Rosário Oeste depois de vencer o vírus Covid-19 e ser atestado...

Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural. Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural.
CIDADES1 dia atrás

ROSÁRIO OESTE: Vereador Líder do Governo, acompanha Prefeito em fiscalização de manutenção de estradas na zona rural.

Na manhã desta Segunda-feira 26/02, o vereador Líder do Governo Ademir Figueiredo (MDB) acompanhado pelo Prefeito Alex Berto (SOLIDARIEDADE), estiveram...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA